• CONTENT
Décor

Luzes como protagonistas

Onde: Curitiba • 24 de Julho - 2018 | Fotos Nenad Radovanovic

Residência em Curitiba ganhou projeto luminotécnico personalizado, essencialmente em LED, capaz de criar cenários, setorizar ambientes e decorar.

Luminosidade é o destaque desta casa que possui projeto luminotécnico pela Grey House Iluminação

Nesta residência de 650m² os ambientes são sofisticados e foram divididos em três pavimentos. O design é sólido com cenários bem iluminados que se unem aos revestimentos.

A designer de interiores Hellen Giacomitti, em parceria com a Grey House Iluminação, distribuiu spots de lâmpadas, fitas e placas, todos em LED. Para a profissional, o projeto luminotécnico representa 99% do trabalho, e por isso todos os lúmens do imóvel são calculados.

A luminosidade natural é dada pelas grandes janelas e uma claraboia e, quando a noite cai, vê-se o conforto proporcionado pelas luzes planejadas.

A proprietária e lighting designer da Grey House, Adriana Sypniewski, destaca a importância da sinergia para um excelente projeto luminotécnico. “É preciso considerar as cores do teto, revestimentos e tons das paredes e pisos. Além, é claro, do layout do espaço”, explica.

Para a divisão das salas, um desenho diferenciado no gesso em cada área. A escada é centralizada  e possui fitas de LED nos degraus, em que foi reunido os trabalhos de dois artistas plásticos: Hicaro Pita e Marilene Ropelato.

No térreo, o pé-direito alto do estar, com TV e itens decorativos, e os acabamentos das paredes com motivos geométricos e de aspecto brilhante.

A designer consegue diferencias o estilo decorativo que engloba a iluminação mantendo o equilíbrio. A cozinha (Criativa Dell Ano) demonstra personalidade com o pendente moderno e revestimento Decortiles (Pastilhart).

Para maior privacidade, a suíte do casal e o dormitório dos filhos foram dispostos no andar superior. A continuidade da escada revela o home reservado aos momentos de recolhimento.

 

Confira mais fotos na galeria:

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook