• CONTENT
People

Inove Design recebe Estudiobola

Onde: Curitiba • 07 de Junho - 2021 | Fotos Patricia Amancio

Espaço em Curitiba traz um vasto portfólio de produtos e todo conceito personalíssimo da marca assinada por Maurício Lamosa e Flávio Borsato para apreciadores de um bom design 

   Espaço estudiobola na Inove Design | Foto: Patrícia Amancio

Referência do design brasileiro, o Estudiobola comemora duas décadas no mercado nacional e internacional. Fundada pelos arquitetos Flavio Borsato e Maurício Lamosa, a empresa celebra esse marco com novidade para os curitibanos: a parceria de longa data com a Inove agora se transforma em um espaço exclusivo da marca na loja do Jardim Social, carregando todo o conceito e linguagem visual do Estudio.

Eviete Dacól, diretora da Inove Design, comenta que foi amor à primeira vista pela marca. “Atuamos com o Estudiobola desde o início, no primeiro lançamento deles nós já nos apaixonamos pela linguagem dos produtos. É muito bacana ver a evolução dessa parceria ao longo dos anos”, afirma.

 

Flavio Borsato e Maurício Lamosa

  

Conhecida por ter como pilares a simplicidade e atemporalidade, o Estudiobola apresenta um portfólio de produtos com desenhos limpos e sustentáveis. Esse conceito se reflete no showroom exclusivo da Inove. “Sentiu-se que não mais os produtos deveriam ficar soltos na loja, mas sim ganhar um espaço com a linguagem do Estudio. Para nós, é um orgulho dar mais um passo nessa parceria e nos encontrarmos nesse momento de maturidade de marca para ambas as empresas”, comenta Flavio.


Mauricio Lamosa e Eviete Dalcól
 

O showroom exclusivo contará com o recheado portfólio da empresa, que contempla os lançamentos 2021. Sobre o processo de criação de novos produtos, Flavio reforça a continuidade do conceito da marca como um todo. “Nós não desenhamos apenas por desenhar, sabemos exatamente a forma como queremos conduzir o Estudiobola. Isso se reflete em nossos lançamentos, que chegam como formas de complementar nossa empresa e atender às suas necessidades”, explica. Os produtos esbanjam versatilidade e se adaptam a todos os ambientes da casa, compondo com os mais variados estilos.


Maurício Lamosa no novo showroom 


Morando há quatro anos em Treviso, na Itália, o arquiteto comenta a forma como essas novas referências também influenciam na empresa. “Atualmente temos um processo de informação muito rápido, o que sai aqui logo chega até o Brasil. Então, o mais importante é a troca cultural que eu experiencio, conhecendo novas pessoas, fábricas e tecnologias, é esse não comodismo que faz a marca crescer”, afirma Flavio.

 

 

A arquiteta Soraya Surdi

Segundo Borsato, outro ponto chave para o Estudiobola é a sustentabilidade, que deve acontecer desde a escolha de parceiros sérios e responsáveis até a seleção de matéria-prima e o uso racional dos materiais. “O ser sustentável acontece de maneira mais ampla, tudo tem que andar junto para tornar uma marca sustentável, não só uma parte”, pondera.

 

Tarde de autógrafos

Na última semana, a Inove recebeu o arquiteto Maurício Lamosa para uma tarde de autógrafos do livro que comemora os 20 anos da marca referência do design brasileiro. O evento, restrito para poucos convidados e dentro de todas as orientações de segurança, também marcou estreou o lançamento do showroom exclusivo.

 

 

Maurício Lamosa ao lado das profissionais Claudia Baggio Pereira, Cybele Kinoshita e Mariana Paula Souza  

 

A arquiteta Gabriela Casagrande, Maurício Lamosa e Eviete Dacól

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook