• CONTENT
Décor

Ideias com tintas para as paredes

UNE Arquitetura + Design Onde: Curitiba • 16 de Agosto - 2018 | Fotos Pinterest

Selecionamos quatro ideias diferentes de trabalhos com tintas para mudar, dar vida e personalidade à sua casa. E o melhor, custam pouco e acrescentam muito.

No post de hoje, vamos falar um pouquinho sobre uma estratégia que temos adotado muito ultimamente nos nossos projetos: usar tintas para dar mais vida às paredes. Vamos lá?

 

1. PAREDES FOCAIS COM TONS DIFERENTES!
Uma ideia bacana para dar bastante personalidade aos ambientes é bem simples: escolha uma cor com a qual se identifique (ou que ache que combina com a sua casa) e uma parede que queira evidenciar e mãos à obra! Só tome o cuidado para que as demais paredes sejam mais neutras para não competirem com a sua cor. Branco, cinza claro, off-white ou até o tijolinho descascado complementam bem as paredes com cor. Algumas inspirações com as nossas cores favoritas do momento: AZUL - VERDE - MALVA - TONS TERROSOS 

 

2. BOISERIES!
Já faz um tempo que temos utilizado bastante as famosas "moldurinhas de gesso" para dar uma graça às paredes. Apesar de terem sido consideradas meio bregas por um tempo, elas trazem um ar renovado aos ambientes, podendo assumir uma personalidade mais clássica ou até mesmo BEM moderna, conforme a decoração do ambiente como um todo. Uma forma de modernizar as boiseries é utilizar a mesma cor das paredes para pintá-las.  

 

3. PAREDES EM DEGRADÊ
Aumentando um pouquinho o nível de dificuldade, para quem tem dotes artísticos ou um pintor BOM! Que tal uma parede em degradê?

 

4. PAREDES GEOMÉTRICAS
Nosso amor maior atualmente, o trabalho geométrico com composições de cores traz uma SUPER vida à qualquer ambiente. Podem ser cores mais vibrantes, cores mais sóbrias, cores suaves. Você não precisará de muito mais para deixar seu ambiente super diferente e personalizado.  

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook