• CONTENT
Décor

6 dicas para aquecer a casa no inverno

UNE Arquitetura + Design Onde: Curitiba • 08 de Agosto - 2018 |

Inverno: estação preferida para ficar embaixo das cobertas, com um chocolate quente assistindo um filme! E para dar uma aquecida, pensamos em algumas dicas de como usar decoração e arquitetura para esquentar sua casa!

Projeto UNE Arq + Design - manta e almofadas da Black Home Design e tapete Persépolis

1. MANTAS E ALMOFADAS PARA OS SOFÁS
Elas vão ajudar a dar sensação de maior conforto, principalmente as que forem de pele (ecológica de preferência!) As almofadas com desenhos e bordados em relevo, em tecidos como lã, veludo e peles sintéticas tendem a criar sensações agradáveis. Mantas e velas aromatizadas podem contribuir para o aquecimento físico e a criação de uma atmosfera acolhedora, tanto para quartos como para salas. Na foto, manta e almofadas da Black Home Design.

2. TAPETES FELPUDOS
Tapetes vestem a casa e, especialmente nos dias mais frios e sobre os pisos cerâmicos ou frios, proporcionam conforto visual instantâneo. Para aquecer o ambiente, o ideal é optar pelos mais felpudos ou de pele sintética. Os tapetes das fotos são da Persépolis. 

 

Tapeles Kilim, Shaggy Melody Prata, Vintage Silk e Damask, da Persépolis

 

3. CORTINAS
As cortinas também fazem o cômodo mais acolhedor. Para escolher o modelo e o tecido, leve em conta qual a intensidade de luz natural desejada e a composição do ambiente como um todo. A sensação de aconchego pode vir com um tecido mais encorpado, como o veludo ou linho, ou até mesmo um voil, se a ideia for trazer mais leveza e transparência.

 

4. LUZ NATURAL
Deixar as cortinas abertas, mas com os vidros fechados ajuda. A luz natural do sol aquece o ambiente e o vidro funciona como um isolante térmico. Então, deixe a luz entrar!

 

Projeto UNE Arq + Design - manta Camicado e cortina Yunes

 

5. PARA AQUECER DE VERDADE
Para aqueles que não podem ter o modelo tradicional, lareiras de todos os tipos estão disponíveis no mercado hoje. Existem modelos à álcool e elétricas muito práticas de instalar, como estes modelos abaixo. Outra opção para aquecer são os splits de ar condicionado com opção de ar quente e não apenas frio! Para os que não querem investir, aquecedores portáteis são boas alternativas.

 

Projeto UNE Arq + Design - lareira elétrica Dimplex Bariloche

 

Opções de lareira: modelo elétrico com controle remoto Dimplex e modelos à álcool da Construflama

 

Projeto UNE Arq + Design - splits ar condicionado quente e frio LG

 

6.PISO AQUECIDO
Esta dica é para quem está construindo, reformando ou está disposto a mudanças mais intensas na casa. O piso aquecido faz uma SUPER diferença no ambiente. Além de aquecer o piso, aquece o ambiente como um todo, ajudando também a combater problemas de umidade na casa! Bacana né? Uma delícia andar descalço com um piso quentinho. Aqui em Curitiba, quem faz é a TechHouse e a HotFloor!

Como funcionam os pisos aquecidos 

Gostaram das dicas?? Esperamos ter ajudado a deixar seu dia mais quentinho.
Beijos e até a próxima!

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook