“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Faça você mesmo: aromatizador de ambientes

UNE Arquitetura + Design Onde: Curitiba • 11 de Junho - 2018 |

Um ambiente lindo e organizado é ótimo, certo? Mas os aromas que sentimos quando estamos num espaço também fazem toda a diferença

Como as lojas em shopping que sabemos que estão chegando perto só pelo perfume ou o cheiro que só a casa da nossa avó tem. O olfato pode ser um sentido muito poderoso se bem explorado.
Para estimular este sentido podemos fazer uso dos aromatizadores de ambiente, tanto os modelos de tomada que utilizam óleos ou essências puros, quanto os líquidos com difusor em palitos.

Mas que tal aprender a fazer o seu próprio aromatizador líquido e que aromas utilizar conforme a finalidade desejada?

A receita mais básica é a seguinte:A receita mais básica é a seguinte:

• 100ml de água

• 200ml de álcool de cereais

• Essência de sua preferência

Misture os ingredientes, dosando a essência para alcançar a intensidade que preferir. Depois de pronta, coloque a mistura num recipiente com abertura não muito grande, como uma garrafa ou vidrinho pequeno, e mergulhe alguns palitos de madeira no líquido. Você pode até utilizar palitos de churrasco, cortando suas pontas.  Deixe um tempo para que a madeira absorva o líquido e depois inverta os palitinhos para que o aroma se espalhe pelo ambiente.

É possível encontrar os materiais da receita na loja Essências Curitiba. São muitas opções de essências e cheirinhos diferentes, além de material para produção de velas, sabonetes e o que mais você puder imaginar.
Na hora de escolher a essência, vale a pena pensar nas sensações que você deseja transmitir e no tipo de ambiente a ser perfumado. Se você estiver utilizando o difusor de tomadas, os óleos essenciais vão potencializar ainda mais a sensação que os aromas trazem.

 

Algumas sugestões são:

Sala de estar: Para um ambiente no qual recebemos amigos e família, aromas mais neutros, alegres e acolhedores são perfeitos. Nossas sugestões seriam Capim Limão, Bambu ou Folhas. Aromas florais também são interessantes. Mais delicados, criam um clima intimista, ideal para encontros de amigos e bate-papo descontraído.

Banheiro: O aroma de hortelã combina com banheiros, pois remete à sensação de limpeza e frescor. Pinho, alecrim e lavanda também são boas opções. 

Cozinha: O ideal seria utilizar essências que neutralizem os aromas indesejados e destaquem os agradáveis. Os perfumes cítricos e refrescantes, como limão são perfeitos, pois ajudam a anular o cheiro de fumaça ou de gordura. Além disso, é fresco e convidativo. Aromas de ervas e especiarias também podem ser interessantes, pois estimulam o apetite e auxiliam na digestão.

Quarto: Ambiente que pede essências que tragam tranquilidade e bem-estar, auxiliem ao relaxamento e sono. Algumas opções são a lavanda e algodão, principalmente para quarto de bebês. Para quartos de casal, onde se deseja criar um clima mais romântico, pode-se optar por essências afrodisíacas, como Ylang ylang, jasmim, baunilha e patchouly.

 Ambiente de trabalho: Nesta área, o ideal é criar um clima que favoreça a concentração e o foco, com essências de propriedade revigorante, como a flor de laranjeira, cravo e canela e o famoso teatree.

 

Esperamos que tenham gostado e que utilizem as dicas na prática!

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook