• CONTENT
Décor

Home Staging: reformando para impressionar

Onde: Curitiba • 10 de Maio - 2018 | Fotos Celso Pilatti

Usando o conceito de Home Staging, os designers de interiores Jordana de Fraga e Gustavo de Fraga decoram um duplex para alugar ou vender. 

A técnica imobiliária reforma imóveis para deixá-los mais atrativos para a venda.

O Home Staging é uma técnica imobiliária de “vestir para impressionar” um imóvel, visando torná-lo o  mais atraente possível para os futuros donos. O mercado, que nasceu e se consolidou nos Estados Unidos, está vindo para o Brasil e se tornando uma maneira fácil e inteligente de alugar ou vender um imóvel mais rapidamente. O escritório da Axis 21 faz este trabalho em Curitiba com profissionais qualificados, como a Fabiana e o Gustavo, e pretendem potencializar este conceito no mercado ao decorrer dos anos.

 

Para a técnica funcionar de modo efetivo, é recomendado retirar objetos pessoais (para que os interessados consigam se ver morando no espaço) e consertar tudo que estiver quebrado ou necessitando de pintura, a fim de que os futuros donos possam ver o imóvel em sua capacidade total.

 

Agora que já sabemos o conceito e como funciona na prática o Home Staging, passamos ao real. Neste duplex, a reforma foi feita com o intuito de tornar o ambiente mais parecido com um lar de verdade, visto que antes o ambiente dispunha de móveis datados e velhos, o que não é muito chamativo para futuros donos.

Antes. 

Diferentemente do antigo apartamento, agora o hall virou um espaço convidativo e mais próximo do real, tendo um living, flores e objetos charmosos.

 

Começando pelo hall de entrada, temos nichos com iluminação embutida dispondo objetos elegantes, enquanto a estrutura da escada serviu para a criação de um armário com minibiblioteca, cheio de itens decorativos também.

Os armários desproporcionais que estavam no hall de entrada dificultavam a circulação, então foram substituídos por um aparador espelhado que imprime sofisticação. Estes pequenos detalhes, que não custaram muito para o vendedor desembolsar, fizeram toda a diferença para as primeiras impressões de quem entra neste belíssimo duplex.

 

Antes.Depois.

 

No dormitório, o papel de parede escuro dava um tom mórbido e de mal gosto para o ambiente, então foi trocado por tons claros e marcenaria em MDF.

 Antes.

Uma cabeceira foi incorporada além de dois criados mudos para preencher o espaço que sobrava ao lado da cama.

 

O guarda-roupa manteve a mesma estrutura, mas foi encapado e recebeu espelhos para o quarto parecer maior, além de nichos na lateral esquerda dispondo mais objetos agradáveis.

 

Gostou desta matéria e achou interessante o conceito de Home Staging? Conte para nós nas redes sociais da CasaSul clicando nos ícones no rodapé do site.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook