• CONTENT
Conexão

Galeria Capra recebe jóias by Rodrigo Alarcón

Onde: Curitiba • 11 de Dezembro - 2020 | Fotos Fernando Zequinão

A nova coleção conta com 200 modelos de joias exclusivas e atemporais.

As curvas do relevo geológico de Ametista do Sul foram inspiração para o designer paranaense Rodrigo Alarcón desenhar uma de suas mais recentes criações. A linha Capra, sesenvolvida com exclusividade para a Galeria Capra, localizada no Rio Grande do Sul, conta com 200 modelos de joias exclusivas e atemporais.

A experiência sensorial oferecida pela galeria também foi refletida nas criações do designer. Além das pedras de ametista, grandes protagonistas e tradicionais da região, inúmeros outros minerais foram utilizados para compor as peças, entre eles citrinos, esmeraldas, ágatas, quartzos, amazonitas e jaspes.



Tendo como suporte a prata de lei, as joias são feitas de forma artesanal e em sua maioria podem ser usadas com ou sem as pedras, tornando-se muito versáteis. A escolha da prata como base para as gemas brasileiras se deve essencialmente à sua neutralidade que, segundo Alarcón, ajudam a realçar a beleza e cores das pedras. Além disso, todas as peças recebem um banho de ródio – metal brilhante e resistente – que proporciona uma camada extra de proteção as joias, evitando assim o aparecimento de manchas e arranhões.

A sustentabilidade também foi outro ponto de destaque na linha Capra. “Quando fomos procurados pela Galeria recebemos toda a liberdade para definir os materiais e criar joias artesanais seguindo critérios rigorosos com relação à sustentabilidade. Utilizamos prata reciclada de alta qualidade e fazemos o uso racional dos minérios lapidados com o melhor aproveitamento”, aponta o designer de joias.

Serviço: 

Rodrigo Alarcón Joias: http://www.rodrigoalarcon.com/
Tel: (41) 3016-0601
Av. do Batel, 1750 loja 14 - Batel - Curitiba-PR

 

Galeria Capra (@galeriacapraoficial )
Rua Guaporé, nº 190 em Ametista do Sul/SC

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook