“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Fluidez sensorial

Onde: Curitiba • 16 de Janeiro - 2019 | Fotos Raphael Adib

A bem-iluminada área social da casa de 300 m² incorpora décor de tons leves e painéis de vidro emoldurados por tecidos agradáveis ao toque

Espaços com amplo pé-direito podem ser convidativos e acolhedores, tudo depende do uso de alguns elementos-chave. É o que mostra o projeto de interiores desta casa no Alphaville Graciosa, em Pinhais,
assinado pelo arquiteto Vinicius Trevisan: “Os grandes painéis de vidro são contrapostos pela textura da  renda em algodão das cortinas, adquiridas na Maison Corbusier, proporcionando intimidade ao mesmo tempo que há uma conversa com a área externa da casa”, explica. O profissional também utilizou piso em madeira muiracatiara, com tapete bouclê, promovendo conforto visual e térmico para o living.

O luminotécnico trabalha com spots de LED embutidos e direcionáveis, para iluminação funcional e pendentes decorativos metalizados para a iluminação decorativa. O painel de MDF em laca branca com arandelas cria um jogo interessante de luzes em uma das paredes. O piso em madeira muiracatiara (Maderatto), no estar, faz suave transição para o piso frio em porcelanato através do tapete bouclê (Inove Design)

O luminotécnico, garimpado na Light and Co., trabalha com luminárias LED embutidas e direcionáveis para a iluminação funcional, além de pendentes decorativos e arandelas sobre um painel de MDF em laca branca. Outro destaque do projeto é o uso de materiais nobres, como mármore Piguês, nas escadas, e Silestone, na bancada da cozinha, espaço que também recebeu mobiliário sob medida (GMK Marcenaria) com armários em vidro reflecta bronze e laca cinza medieval.

A ilha central da cozinha, com bancada em Silestone cinza, é acompanhada por um balcão de vidro e cadeiras Eames (Inove), permitindo acomodar mais convidados com conforto. A iluminação decorativa fica por conta dos quatro pendentes garimpados na Light and Co.

Comentários
Deixe seu comentário

Tags
Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook