• CONTENT
Décor

Varandinha de verão

Onde: Curitiba • 15 de Janeiro - 2019 | Fotos Osvaldo Castro

Espaços compactos podem virar lindos ambientes de descanso com as dicas a seguir

Nesse projeto, a arquiteta Nina Abadjieff conseguiu trazer o verde para dentro de casa por meio do jardim vertical, já que o espaço era muito pequeno

Com a chegada do verão, o desejo de aproveitar as áreas externas aumenta. Mesmo que o espaço seja limitado, com criatividade e ousadia é possível criar um ambiente gostoso para o verão.

A arquiteta Nina Abadjieff conta como decorar e o que priorizar: “Para pequenas varandas é importante ter móveis bem planejados. Outra dica é deixar as plantas em cima da mesa ou optar por um jardim vertical. Caso a varanda seja muito pequena, levar as cadeiras dobráveis para um suporte na parede e ter mesas dobráveis dá supercerto”.

Vasos pendentes e jardins vesrticais são ótimas apostas para varandas compactas

Além dos jardins verticais, outra dica também para varandas com pouco espaço são os vasos pendentes. A incidência de luz determina quais plantas usar.“Para locais com muito sol, barba-de-serpente, colar-de-pérolas e flor-canhota. Para varandas com mais sombra sugiro a jiboia, samambaia e o antúrio”, indica Nina.

Para o espaço não ficar poluído visualmente, a dica é apostar em móveis multiuso. É essencial para pequenos espaços, mobiliário com mais de um uso. Como exemplo o Garden Seat, que pode ser usado como banco ou mesa de apoio.

Garden Seat. Um móvel estratégico para se usar em varandas pequenas

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook