“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Produtos & Tendências

ExpoRevestir 2020: novidades por Ana Cristina Avila

Ana Cristina Avila Onde: Curitiba/São Paulo • 27 de Março - 2020 |

A arquiteta selecionou os produtos que mais chamaram sua atenção

Olá, pessoal! Hoje a coluna vai ser destinada a contar minha experiência na ExpoRevestir 2020, a maior feira de revestimentos da América Latina que aconteceu entre os dias 10 a 13 de março. Considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, o evento é um verdadeiro paraíso aos amantes do segmento. Para vocês, separei os materiais e marcas que mais me chamaram atenção, envolvendo tecnologia, inovação e, é claro, muita cor! Confira:

ROCA
Referência em inovação para cozinhas e banheiros, a Roca não decepcionou. Começando pela linha de cubas e pias Oslo, a marca trouxe ao mercado a tecnologia Quartzex®, apresentando um material composto em 80% por quartzo e 20% por resina. O resultado é um produto com maior durabilidade e facilidade na hora da higienização. 

Para os banheiros, a Roca apresentou o conceito: all in one, tudo em uma peça só. O reservatório armazena água, bacia pressurizada e garante assepsia na hora da descarga. Além disso, o produto ainda é super prático, necessitando apenas de um ponto de água e um ponto de energia.

Roca Cerámica
Seguindo a tendência dos grandes formatos, a Roca apresentou revestimentos marmorizados de 1,20 x 2,50 m. O modelo Saint Tropéz foi o meu favorito, chamando atenção por sua textura fosca e muito bonita. A linha apresenta uma espessura de 7mm, ideal para reformas em que há necessidade de colocar o material em cima de outros revestimentos.

Ainda tive o imenso prazer de encontrar o arquiteto Guilherme Bez e pegar uma fala exclusiva dele sobre a novidade. “Esse material é espetacular! Por sua espessura, utilizamos menos material, uma iniciativa super sustentável. A textura do mármore, das pedras, é incrível”, comentou o profissional.

 

DECA
Fiquei encantada com o espaço Clorofila, que respirava e inspirava a sustentabilidade e a preocupação com o meio-ambiente. Os lançamentos seguiram a mesma linha: as cubas com três tons belíssimos de verde e detalhes impressionantes, como o mapa mundi gravado a laser no misturador – que também contava com sensor de toque.
Já a coleção Melanina segue a tendências dos tons terrosos, com tonalidades que vão do marrom mais escura aos nudes. Uma linha muito elegante, que foge dos clássicos cinza e preto.

A Deca ainda investiu em uma linha cimentícia, composta de cimento, resina e pigmentos coloridos para dar o efeito de aço corten.

DOCOL
A Docol chega com diversas novidades para 2020! A empresa lança a linha Conexões Espontâneas, assinada pelo Estudio Campana, que traz torneira e misturador baseados nas adaptações hidráulicas das construções arquitetônicas. Já o Chuveiro Toró chega para facilitar a ducha de jardim, já que pode ser conectado a uma mangueira comum.

Com um design super elegante, a empresa também apresenta o misturador docol play, que conta com o símbolo de “play” e de volume impressos a laser para abrir a torneira e adequar a temperatura da água. A Docol Giro também é uma novidade que chama a atenção: flexível, a torneira abre no momento que o consumidor gira o material.

GUARARAPES
O estande da Guararapes surpreendeu com uma iluminação que valorizava muito os produtos e matérias bem setorizados. Além disso, os lançamentos estavam lindos! Destaque para a linha Comfort, que trouxe o revestimento tela, bem rústico e com uma textura muito realista. O padrão Tijolo, que segue a tendência dos tons terrosos. Linha Magma está bem realista, nostálgica e também super jovial. Gosto muito da Guararapes e sempre específico em nossos projetos.

PORTINARI
Apostando em ambientes e materiais que transmitam emoção, a Portinari inova e traz o papel de parede Natureza Imaginária, assinados pela arquiteta Juliana Medeiros, que contém formas orgânicas maravilhosas. Além disso, a profissional ainda assina uma linha de cerâmica com texturas muito bacanas, relevo e várias cores disponíveis.

A empresa também apresentou três novas cores para a linha Color Conection: Soft Rose, Calming Blue e Fresh Green. As novidades foram expostas em forma de mood boards organizados por paletas cromáticas, uma forma super diferenciada de mostrar as diversas combinações possíveis.

WEIKU
O lançamento Corstone é sensacional. Apresentado pela empresa este ano, o produto permite incluir uma imagem reproduzindo o revestimento escolhido entre duas chapas de vidro. Por ser completamente vedado, a peça garante segurança e durabilidade de um vidro de alta resistência, além de proteção UV. Grandes formatos com design e tecnologia permitem ousar nos projetos.

PORTOBELLO
Com um estande de 1030 m², a Portobello lançou a linha Atmosfera, assinada pelo designer de joias Antonio Bernardo. O material conta com relevo, acabamento em dourado e formas bem orgânicas. Com sua leveza, a linha ganhou a categoria Prêmio do Júri do Best in Show, premiação com os destaques da feira.

A marca também investiu nos grandes formatos, super tendência do mercado. Com 1,83 x 3,25 m, o lançamento conta com variedade de cores e texturas.

MICHELANGELO
Desenhado por nosso querido Jaime Lerner, o estande da Michelangelo trabalhou um mix de mármores com todo do requinte e movimento. O mobiliário foi esculpido a partir de blocos inteiros, tornando-se verdeiras obras de arte. No teto, um espelho refletia o espaço e dava sensação de amplitude.

    

GRUPO PARANÁ
O estande do Grupo Paraná traz o belíssimo Machiaoro, tanto nos painéis quanto no banco, esse com pegada super rústica. A pedra tem detalhes em dourado, o que lembra o ouro. Além disso, conta com qualidade, dureza e resistência excelentes.

BERNECK
Também seguindo a linha dos mood boards, a Berneck apresentou os revestimentos em MDF de forma que conseguíamos visualizar formas de compor com o material. Pedras, tintas, tecidos e natureza faziam parte das escolhas. Nos lançamentos, o verde e o azul, super tendências, se faziam presentes, além do marsala, que segue como referência no segmento.

CASTELATTO
Além dos lançamentos lindos, a Castelatto foi super inovadora no estande. Cada produto contava com QR que direcionava diretamente para o site. Com fones de ouvido, você acompanhava toda a explicação sobre os produtos, mais independência para o visitante! Nos lançamentos, a linha Palette Colors me encantou pela variedade de cores disponíveis. 

DURATEX
A novidade que mais me chamou atenção da Duratex foi a impressão em mdf que simula o painel ripado. Uma solução rápida e com bom custo benefício que com certeza vai ser muito utilizada!

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook