• CONTENT
Décor

As cores da moda em 2020

Ana Cristina Avila Onde: Curitiba • 15 de Fevereiro - 2020 | Fotos Divulgação

A arquiteta Ana Avila, nossa colunista especializada em cor, conta que o azul, o rosa e o verde dominarão o décor neste ano

Mais um ano começou e, como já é esperado, surgem inúmeras perguntas sobre as tendências de cores para o mercado. Várias empresas especializadas, assim como as grandes indústrias, lançam suas tendências e o consumidor fica sempre curioso para saber quais são as cores escolhidas e como empregá-las da melhor forma possível.

As tendências surgem da observação do comportamento do consumidor. Nós, que estudamos para estas pesquisas, precisamos sempre estar atentos a cada detalhe e qual a cor que ele reflete. A cor tem o poder de representar uma pessoa, família ou empresa, sendo capaz de passar uma mensagem.

Para a América Latina, o verde representa 2020. Chamado de “Ver-de-Verdade” pela Color Marketing Groupre (CMG) - renomada empresa americana que trabalha com tendência de cores mundiais – e da qual eu tenho o prazer de contribuir com as minhas pesquisas desde 2017 -, a cor transmite a esperança. Um verde lindo, que vem do natural, da maneira real que devemos ver e lidar com mundo, tendo a certeza de que a cura pode vir através de matizes.

A forma de perceber o comportamento dos profissionais e dos consumidores está diferente, e isso não é novidade. A verdade do verde vem para trazer essa transparência de informações, a pureza da natureza e a real preocupação com a sustentabilidade.

Usar a inteligência das cores é fazer delas aliadas da composição e da vibração de seus projetos, buscando evocar a alegria para o dia-a-dia. Nesse contexto, o verde estará ao lado do azul, assim como na natureza divina. Um azul mais profundo e mais intenso, que vem para trazer a calma, a espiritualidade e a elegância. A Sherwin Willians e a Pantone trouxeram azul como cor chave para este ano. Duas renomadas empresas que estudam profundamente o assunto.

 

Mesmo com o verde e o azul à frente neste ano, o rosa, ao lado do ônix tem seu lugar para os românticos de plantão. O comitê brasileiro de Cores, do qual eu e o Leôncio Spencer Pedrosa temos o prazer de representar em Curitiba, traz a harmonia Aurora como maior tendência para este ano.

Tons de rosa e preto transmitem o poder do amor para o equilíbrio. Observamos essa tendência muito forte na linda noite de gala do Oscar 2020, em que celebridades e cenários com essa tonalidade mostraram uma fina tendência para este ano.

Em geral, verdade, espiritualidade e amor são as grandes tendência para 2020. Verde, azul e rosa para inspirar e transformar.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook