• CONTENT
Produtos & Tendências

Esquadrias e estilos arquitetônicos

Onde: Curitiba • 05 de Janeiro - 2022 | Fotos Créditos nas Fotos

Clássico, minimalista, urbano ou acolhedor: saiba como escolher o produto adequado para cada projeto.

Se os olhos são “as janelas da alma” pode-se dizer que as janelas são os “olhos da casa”. Se a opção correta pode iluminar, integrar, acolher e garantir o conforto dos moradores, a opção errada pode colocar todos estes fatores em risco; nada mais justo, portanto, que a escolha das esquadrias receba atenção à altura da sua enorme importância. Pensando nisso, selecionamos vários projetos que usaram esquadrias de PVC da Weiku para combinar conforto e qualidade estética a diversos estilos arquitetônicos:

 

Clássico


Foto: Victor H. Peiker

Esta imponente residência de 700m², em um condomínio fechado em Ponta Grossa/PR, é o lar de uma jovem família que aprecia bons momentos de lazer e convívio. O projeto, assinado pela equipe da Valliatti & Tomasi Patrão Arquitetos, apostou em uma estética elegante para as áreas externas.



Foto: Victor H. Peiker

Revestimentos de mármore e frisos geométricos ganharam o contraponto de grandes panos de vidro, fornecidos pela Weiku Esquadrias de PVC, para integrar visualmente os ambientes internos e externos e criar um interessante diálogo com a beleza natural do entorno. “A Weiku foi escolhida pela qualidade do produto e soluções técnicas que otimizaram as soluções para as grandes aberturas.” – afirmou o arquiteto Sérgio Valliatti Jr. Outra vantagem: apesar da amplitude, o excelente isolamento termo-acústico das esquadrias de PVC garante temperaturas agradáveis em qualquer estação do ano.


Contemporâneo



Fotos: Marcelo Stammer

O arquiteto Fernando Henares idealizou um projeto refinado e atemporal para a residência de casal de clientes maduro e seus três filhos. A vista privilegiada para uma área de preservação ambiental, nos fundos do terreno em condomínio fechado, determinou a distribuição do layout de forma a maximizar a luminosidade e integração com a área de lazer externa.




Fotos: Marcelo Stammer

Novamente, as esquadrias de PVC da Weiku fizeram a diferença para a beleza do resultado. Nas palavras do arquiteto: “Em dias quentes, as grandes esquadrias garantem a dissipação do calor através da ventilação cruzada em todos os ambientes das áreas de convivência. Em dias frios, as esquadrias se fecham para manter o aquecimento interno, que também conta com um sistema de calefação e lareiras à gás. Ao mesmo tempo que permite que o sol aqueça naturalmente os ambientes, a transparência amplia a sensação de integração e permite que os ambientes fechados compartilhem da área de lazer, piscina e jardim. Tudo isso mantém um alto grau de conforto para a família.”



Fotos: Marcelo Stammer


Minimalista


Foto: Dea Fylyk

O estilo arquitetônico minimalista se caracteriza, principalmente, pela eliminação de intervenções estéticas excessivas ou desnecessárias. Naturalmente, esta atenção à “pureza” estética exige a escolha criteriosa de produtos e acabamentos. Ciente deste fato, a arquiteta Alessandra Gandolfi apostou em um layout funcional e esquadrias discretas para criar a residência do jovem casal de clientes e seu bebê.


Foto: Dea Fylyk

A fluidez das linhas arquitetônicas da fachada e a amplitude dos ambientes internos ganharam o complemento de esquadrias de PVC Weiku com acabamento fosco. Os panos de vidro e o jardim de inverno inserido em meio à área social finalizaram este projeto leve e elegante.

Foto: Dea Fylyk

 

Urbano



Fotos: Divulgação Hugo Peretti

Não é novidade que o mercado imobiliário está cada vez mais competitivo. Com tantas opções, lançadas todos os dias, os novos empreendimentos tem apostado em produtos diferenciados e acabamentos de alto padrão para conquistar até os consumidores mais exigentes. O Edifício Residencial Elisabeth Residence, em São José dos Pinhais, não é exceção: recém inaugurado, o empreendimento contou com a qualidade dos produtos Weiku em todos os apartamentos.



Fotos: Divulgação Hugo Peretti

“Escolhemos a empresa porque a qualidade dos seus produtos reflete o alto padrão do Elisabeth Residence. Ela forneceu todos os peitoris das sacadas, além de portas-janela com abertura total, esquadrias e janelas com veneziana automática nos quartos, que também ganharam janelas duplas termo acústicas.” – afirmou a designer de interiores Renata Fraidg. O apartamento decorado de 147m², assinado pela designer, também contou com esquadrias Weiku para ressaltar seus melhores atributos. As varandas, que contam com guarda-corpos transparentes super resistentes, integraram a paisagem aos interiores sem abrir mão da segurança.

Acolhedor



Foto: Ana João

O casal de clientes da arquiteta Caroline Bollmann solicitou ambientes que estimulassem bons momentos de lazer e convivência. Em resposta, a profissional criou uma residência confortável e convidativa, perfeita tanto para receber convidados quanto para relaxar em meio à natureza.



Foto: Ana João

Grandes vãos, com vidros duplos e persianas automatizadas, tiraram partido da iluminação natural abundante e do paisagismo elegante do jardim. “A Weiku participou de todo o processo desde o detalhamento das esquadrias, para definir vãos, modelos de abertura, etc. A marca é sinônimo de qualidade, segurança, conforto térmico e acústico, além de oferecer respaldo técnico para o dia a dia da obra e depois da casa pronta.” – elogiou.

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook