• CONTENT
Produtos & Tendências

Esquadrias à prova de som

Onde: Curitiba • 11 de Janeiro - 2021 | Fotos Divulgação

No Saint Victoria Residence, da Hugo Peretti, as esquadrias de PVC da Weiku Brasil contam com tecnologia alemã e garantem total isolamento termoacústico.

A pandemia do Covid-19 revelou a importância da casa como um refúgio de saúde e bem-estar. Diversas características das residências, como o espaço, a luminosidade e o contato com a natureza, ganharam atenção renovada dos moradores. A importância do conforto acústico também ficou evidente: na prática, barulhos excessivos ou ruídos fora de hora prejudicaram o dia a dia das famílias durante o trabalho, estudos, ou até mesmo durante as noites de sono.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde o ruído urbano é um problema de saúde pública. O barulho da rua, ou de vizinhos dos próprios condomínios, pode causar distúrbios no sono e prejuízos à saúde. Por isso hoje, mais do que nunca, o isolamento acústico é primordial para garantir o bem-estar dentro de casa.



As esquadrias - termo utilizado para denominar janelas, portas, venezianas e aberturas similares - podem ser importantes aliadas para valorizar os empreendimentos imobiliários residenciais, especialmente se contarem com tecnologias de redução ou isolamento acústico. Considerado o terceiro material de maior valor dentro de uma obra, elas são fundamentais para garantir o conforto acústico e térmico dos ambientes (sem abrir mão da segurança e luminosidade natural).

No Saint Victoria Residence, empreendimento que está sendo construído no Ecoville pela Hugo Peretti, as esquadrias da Weiku Brasil são um diferencial que garantirá o conforto dos futuros moradores. A marca, especialista em esquadrias de PVC para projetos de alto padrão, conta com tecnologia desenvolvida por engenheiros alemães e produtos resistentes a qualquer impacto (inclusive de ventos fortes). Outros diferenciais são o reforço interno de aço galvanizado, a tecnologia de isolamento de água, vento, poeira e insetos, e o funcionamento silencioso ao abrir ou fechar.



O Saint Victoria também investiu em paredes duplas, que contam com revestimentos termoacústicos e mantas intermediárias com lajes de mais de 30 cm de espessura. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Jair Pianowski esses recursos fazem a diferença na decisão de investidores e moradores de adquirir um imóvel. “Estamos preocupados em garantir mais conforto e bem-estar para os futuros moradores, e são com esses detalhes que conseguimos fazer um trabalho de qualidade destinado a eles”, comentou. 

O empreendimento está localizado na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, em um dos terrenos mais altos do Ecoville. A previsão de entrega é maio de 2021. Para saber mais sobre a construtora, acesse: http://hugoperetti.com.br/. Outros projetos incríveis com esquadrias Weiku estão disponíveis em nossas revistas e nas matérias de nossa galeria. Confira!

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook