“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Produtos & Tendências

Escolhendo a cadeira perfeita para o Home Office

Onde: Curitiba • 22 de Agosto - 2020 | Fotos Divulgação

O investimento vale a pena para quem trabalha em casa

Com a incerteza do futuro da pandemia e a necessidade de reduzir custos nas empresas cresce, em todos os setores do mercado, a expectativa de que a prática do modelo de trabalho home-office continue sendo adotada mesmo após o surgimento de uma vacina.

O que era visto como algo impraticável pela maioria dos gestores agora virou realidade: uma pesquisa realizada pela ISE BUSINESS SCHOOL indicou que 80% dos executivos de empresas nacionais aprovaram a experiência com o modo de trabalho em casa. 

"O conforto é algo quase que intangível quando tenta-se materializá-lo, porém o desconforto é muito latente quando o uso de um móvel inapropriado ocorre" destaca PAULO BONATELLI, consultor técnico de produtos do FK Grupo. Para ele, a oferta de ajustes em uma cadeira de trabalho existem para que os aspectos ergonômicos sejam contemplados e minimizem o desconforto causado pelo longo período de uso.

Segundo BONATELLI, o móvel precisa se adequar às diferentes posturas em que nos colocamos ao longo do expediente. Por isso, é essencial ajustar da altura do assento em relação ao piso. Além disso, acompanhar o movimento também é fundamental para uma cadeira que se proponha ao uso profissional, seja com a utilização de rodízio de rodas duplas e de duplo giro ou apoio de braços reguláveis em altura e com materiais macios ao toque, que se somam a inclinação do encosto e o apoio cervical. "Tudo isso é pensado para que a pessoa tenha o melhor desempenho possível durante o trabalho, sentindo-se menos desconfortável", afirma.

Como a certificação de cadeiras de escritório ou de trabalho ainda é voluntária no Brasil, um produto que possua a qualidade atestada por algum órgão independente, mas reconhecido pelo Inmetro, possui resistência, durabilidade, estabilidade e aspectos de segurança necessários para o uso correto.

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook