“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Produtos & Tendências

Cores para o home office

Onde: Curitiba • 29 de Maio - 2020 | Fotos Divulgação

Confira sugestões ideais para o escritório de cada profissão

Com a recomendação de evitar aglomerações muitas pessoas adotaram o trabalho em home office. A prática, que mudou a rotina de muitos brasileiros, exige maior foco e concentração para a realização das tarefas diárias. O ideal para manter a produtividade em alta é ter em casa um espaço reservado, com infraestrutura, equipamentos tecnológicos e acesso à internet. A especialista em cor e tintas, Patrícia Fecci - gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams - preparou dicas de cores da coleção Colormix 2020 que vão deixar o espaço de trabalho em casa mais agradável e proveitoso.

Advocacia, Finanças ou Administração:

Para trabalhos mais analíticos, que exigem tomada de decisões ligadas a números, normas e organização, tons mais calmos e dessaturados são ideais. Como sugestão recomenda-se tons azuis e verdes, como o Sonho Azul SW 6225, Brumas de Acácia SW 9132 ou Estratégia Militar SW 6208 e o Orvalho das Estrelas SW 9138, que trazem mais concentração e foco para a estação de trabalho.

 


Arquitetura e Decoração, Publicidade e Design Gráfico:

Trabalhos que exigem criatividade, energia e dinamismo ou que envolvem bem-estar, estética e criação - como os realizados por designers gráficos, arquitetos ou publicitários -são beneficiados por tons mais saturados, puxados para o amarelo e laranja. Dentro desta proposta as cores Aposta Dourada SW 6690 ou Pendão Decorativo SW 6369, destaques das paletas VIDA e Diversão são boas opções.

 

Cores que combinam como todo tipo de trabalho:

Cores mais escuras e marcantes são extremamente versáteis e podem ser aplicadas em praticamente todo tipo de home office. Nesta proposta o tom terroso Caverna SW 7701, o azul marinho, Naval SW 6244 e o tom Recheio de Goiaba SW 9005 são boas opções. A escolha da cor depende também da combinação com os itens do mobiliário e tecidos, sendo importante selecionar cortinas, mesas, almofadas e tapetes adequados à proposta do ambiente.

 

Procure evitar:

No cômodo reservado para o home office na quarentena evite usar tons de branco e off-white. Em ambientes de trabalho esse tipo de tom pode remeter à fadiga e monotonia. Se aplicado apenas em algumas paredes, harmonizando com uma cor mais forte, o conforto visual será preservado. Como sugestão, os tons Branco Original SW 7077 e Tela em Branco SW 6259 são boas escolhas.

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook