• CONTENT
Onde morar

Elissa Village: luxo e longevidade

Onde: Curitiba • 27 de Julho - 2022 | Fotos Divulgação

O centro de longevidade mais luxuoso do país acaba de ser inaugurado em Campina Grande do Sul - PR

O aumento da expectativa de vida e a diminuição da média de filhos por casal têm contribuído para diminuir a população jovem e aumentar a população sênior. Estima-se que, em 2100, o Brasil terá 40,3% de cidadãos da terceira idade - mais de 60 milhões de idosos. Dados como esses impactam diretamente cenários macroeconômicos e previdenciários, mas também exigem soluções para resolver como essa longevidade será cuidada.

O envelhecimento saudável necessita não somente de humanização e acolhimento, mas também de medidas de manutenção da autonomia, bem-estar e qualidade de vida. Por isso, o Elissa Village foi criado com três pilares principais: moradia, estudo e pesquisa. O novo centro de longevidade, localizado a 20 minutos de Curitiba, em Campina Grande do Sul (PR), apresenta um novo conceito de living care. O Elissa Village é o primeiro residencial para idosos especializado em longevidade do Brasil, com estrutura sofisticada e tecnológica para atuar como moradia, centro de cuidados e centro de pesquisas relacionadas à melhora da qualidade de vida no processo de envelhecimento.


 

"É um empreendimento totalmente construído pensando nos mais maduros. Em uma área de 300 mil m² envolto pela natureza, temos 6.000 m² de área construída, com 74 apartamentos. Não foi adaptado. Ele é um conceito de atenção às pessoas com mais de 60 anos de idade, inspirado em grandes cases europeus e norte-americanos", afirma o CEO do empreendimento, Edson Matos.

 

Infraestrutura de hotel cinco estrelas

Situado em meio a uma extensa área verde, o Elissa Village oferece todo conforto e conveniência de um hotel cinco estrelas. Os com apartamentos são individuais e tem 29 m² de área privativa, com acesso a alimentação de alta gastronomia com chef particular, espaço gourmet com churrasqueira e estrutura para receber familiares, biblioteca, salão de beleza, área comum com salas de jogos, computadores e cinema, varanda para atividades de artes, espaço ecumênico, piscina aquecida, pista de caminhada, solarium, horta e oficina de jardinagem.

 

 

"Os cuidados com a alimentação no Elissa vão além de uma dieta balanceada para ajudar no combate de doenças e dos efeitos da idade avançada. Contamos com um cardápio exclusivo para o restaurante, com combinações que minimizam os impactos que alguns alimentos causam no organismo. Os ingredientes são orgânicos e extraídos da horta do próprio empreendimento, ou fornecidos por produtores locais selecionados, contribuindo, assim, para a economia da região", conta o CEO do Elissa.

A assistência à saúde é 24h e conta com uma equipe multidisciplinar (geriatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, entre outros). Além disso, atividades físicas e de entretenimento estão no cronograma semanal dos hóspedes, estimulando o convívio social e a qualidade de vida.

 

Projetado para garantir autonomia

A preservação da autonomia do hóspede do Elissa é um dos pontos fundamentais do empreendimento. Todo o projeto de interiores do centro de longevidade foi realizado pela arquiteta Flávia Ranieri, especialista em Geroarquitetura (ramo que cria soluções arquitetônicas e estruturais adequadas à terceira idade). "A ideia foi construir um espaço que instigasse os mais maduros a participarem de atividades de modo coletivo, mantendo a individualidade e a segurança. A inspiração veio do ramo hoteleiro. É possível oferecer as facilidades de um hotel, trazendo conforto e requinte, mas em uma moradia assistida", conta o CEO.

 

 

Dentre as tecnologias que auxiliam os moradores estão rodapés e guias iluminadas por sensores de movimento em todos os quartos e banheiros, além de pisos antiderrapantes, com textura que não agride a pele e caminhos livres de obstáculos ou tapetes. Barras de apoio e sistemas de câmeras com identificadores de queda, com monitoramento por meio de mapa de calor, garantem que qualquer acidente no corredor, restaurante ou área de convivência seja identificado imediatamente sem o auxílio de nenhum sistema externo. "O empreendimento é o primeiro do País a lançar um sistema para prevenção de acidentes desse tipo", explica o CEO. Mesmo assim, os hóspedes terão acesso a alarmes de emergência, disponíveis em formato de pulseira, colar ou chaveiro.


 

Apesar de toda a segurança e ergonomia o mobiliário do Elissa Village mantém uma linguagem residencial e não hospitalar, levando em consideração que certos detalhes influenciam diretamente no estado psicológico dos hóspedes. "Além disso, dispomos de um motorista executivo, que os leva a encontros e passeios, já marcados previamente por meio de um concierge. Isso atribui autonomia e comodidade e, ao mesmo tempo, estimula a tomada de decisão e oferece liberdade de ir e vir ao hóspede".

 

Proximidade com a família

 

 

O Elissa Village entende a importância de ter a família sempre por perto. Por isso, oferece estrutura completa para que o hóspede possa receber visitas da família sempre que desejar. Os planos do Elissa são divididos em Moradia, Hospedagem Temporária ou apenas Day Use. A mensalidade para moradia é all inclusive.

 

Serviço

Elissa Village

Endereço: Rodovia do Caqui, 1525 | Campina Grande do Sul (PR)

Contato: (41) 98792-7965

Instagram: @elissavillageoficial

Facebook: www.facebook.com.br/elissavillage

Site: www.elissavillage.com.br

 

 

 

 

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook