• CONTENT
Décor

Duplex ampliado e divertido

Onde: Curitiba • 06 de Agosto - 2018 | Fotos Rodrigo Ramirez

Cada centímetro do apartamento foi aproveitado ao máximo garantindo amplitude e fluidez mesmo aos cômodos mais estreitos

O mobiliário, que varia do branco ao fendi e marrom, se apresenta em painéis quase imperceptíveis, enquanto o tapete Shaggy (Casa Nova Interiores) ?abraça? todo o living.

Para que as proporções deste estreito duplex fossem lineares, ele passou por uma reforma e ampliação pelo escritório Lima Ramos Lombardi. Os menores cômodos eram a suíte master e o living, ambientes protagonistas que deveriam demonstrar amplitude.

O estar foi estendido, incorporando a escada, e recebeu acabamentos que auxiliam na proposta de alongar. Como o papel de parede listrado na horizontal (Casa Nova Interiores) que foi utilizado apenas atrás do sofá. Já as outras paredes foram revestidas ora com painel em laca ora texturizada com efeito de cimento queimado. Além disso, foram aplicados espelhos em toda a moldura da TV.

Na sala de jantar, mesa em laca branca com tampo sobreposto em vidro e cadeiras estofadas. A iluminação incide por meio de pontos embutidos no gesso em locais estratégicos

Para maior praticidade, os clientes também queriam armários escondidos, que foram executados pela D’Arte Móveis. Painéis em laca fendi e com frisos nos dois lados da sala de estar e no quarto do casal, o guarda-roupa com portas e espelhadas e profundidade reduzida amplia o corredor. No décor, os tons são claros para ajudar nas dimensões. Para a proteção dos estofados, as poltronas e cadeiras foram impermeabilizadas pela Premyer.

No pavimento superior estão o núcleo gourmet com churrasqueira e home theater, que foram reconfigurados com estruturas metálicas, placas cimentícias e drywall. Portas de correr em vidro temperado (Projevidros) rodeiam o local e fazem a integração com o spa externo.

Os clientes desejavam uma mesa de sinuca, mas não podiam perder o espaço destinado às refeições. Para atender as duas demandas, o móvel em laca branca fosca e revestido de preto internamente atua cumprindo ambas as propostas com funcionalidade: o tampo é dividido em três partes que podem ser retiradas facilmente e acopladas em um suporte próximo dali.

A pedido dos clientes, uma mesa de sinuca foi implantada, mas com tampo reversível, transformando-se em uma mesa para refeições, otimizando o espaço. E também, a chopeira ganha destaque na bancada de granito preto São Gabriel, da KingStones Marmoraria.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook