• CONTENT
Produtos & Tendências

Dicas para escolher peças sanitárias

Onde: Curitiba • 31 de Agosto - 2021 | Fotos Divulgação

Indispensáveis nos banheiros, os assentos e bacias sanitárias ideais oferecem segurança, higiene e praticidade

Escolher as peças ideais para o banheiro, o cômodo mais íntimo da casa, exige alguns cuidados. Seja para uma bacia sanitária nova ou para substituir aquela já existente, um requisito nunca pode faltar: o conforto. O modelo adequado, além da compatibilidade com a bacia sanitária, garante a maior durabilidade do vaso sanitário, além de facilidade de limpeza e bem-estar. 

A Roca Brasil, detentora das marcas Roca, Celite e Incepa, tem como objetivo oferecer o melhor padrão de assentos para as bacias sanitárias. Para tanto, separou dicas imprescindíveis que ajudam a definir o modelo perfeito – tanto para a bacia recém-instalada, como para a renovação (necessária de tempos em tempos, especialmente em casos de uso diário). Confira algumas dicas:

 

Materiais

 

 

Assento sanitário termofixo Celite Slim, da Celite, com SoftClose® e Quick Release. Disponível na cor branco, branco matte, noite, metrópole e castanha. | Foto: divulgação Celite

  

No mercado é possível encontrar diversos tipos de assentos para a bacia sanitária: plástico/EVA, polipropileno, termofixo e até mesmo a madeira são bastante comuns. O plástico oferece alta durabilidade e corresponde ao preço mais acessível, porém nem sempre é cômodo ou resistente para a total comodidade ao usuário. O de madeira apresenta menor durabilidade, uma vez que o material se danifica em contato com água e o vapor, além de exigir mais cuidado na hora da limpeza.

  

Assento e tampa termofixo com queda amortecida para bacia Dama-N, da Roca. Disponível na cor branca. | Foto: divulgação Roca

 

Produzidos em polipropileno, os assentos da Roca Brasil utilizam o o material mais indicado quando o assunto é bem-estar e durabilidade. Com estrutura sólida e resistente, o polipropileno não se rompe com facilidade e, além disso, conta com sistema antiderrapante, resistente à umidade e aos processos de higienização. Para a limpeza, basta um pano macio e sabão neutro, evitando riscos e não danos ao brilho.

Assento sanitário Net produzido em polipropileno, da Celite. Disponível na cor branca | Foto: divulgação


Entre as opções em polipropileno da Roca Brasil estão modelos de assento Soprado, Almofadado e Injetado. A escolha deve ser realizada considerando qual a prioridade do usuário: conforto, praticidade, manutenção, durabilidade, etc. O portfólio conta também com versões produzidas em termofixo, que tem como diferencial alta durabilidade, resistência a riscos, fácil instalação, sistema antiderrapante e tecnologia que não deixa acumular sujeira.

 

Diferenciais tecnológicos

 

 

 

 

Agregando a função de bidê, o assento sanitário Multiclean® Easy é compatível com a maioria das bacias sanitárias da Roca. Sem o uso de eletricidade, oferece máximo conforto e tecnologia em higiene pessoal facilmente controláveis pelo comando lateral | Foto: divulgação Roca

 
Após escolher o material desejado é preciso buscar o modelo mais adequado à demanda. A Roca Brasil produz assentos sanitários com tecnologias que agregam maior funcionalidade aos produtos, dentre os quais: regulagem no sistema de fixação, para ajuste perfeito entre o assento e a bacia; sistema SoftClose®, que permite fechar o assento sanitário de forma suave; tecnologia Quick Release, que possibilita tirar ou acoplar o assento sanitário facilmente e encaixe com clique, para simplificar a limpeza completa.

 

Dicas para adquirir o modelo adequado

 

O assento sanitário costuma ter menor durabilidade que bacia sanitária. Para não comprometer a resistência do produto, a Roca Brasil relaciona algumas dicas:

 

* Qual o formato da bacia? Isso determina se o assento será redondo, quadrado ou oval;

 

* Qual a distância entre os furos de fixação na bacia e deste eixo até a borda? Desenhar a superfície da louça em um papel e levar ao ponto de venda pode ajudar a evitar enganos.

 

* No caso de substituição dos assentos sanitários próprios das marcas da Roca Brasil basta verificar o código de identificação da bacia na parte debaixo da louça sanitária: a informação deve ser repassada ao SAC da Roca Brasil, que ajudará na orientação do modelo. A empresa trabalha com peças de reposição, para os assentos em linha e descontinuados, nas coleções de até cinco anos.

 

Todos os assentos sanitários das marcas da Roca Brasil contam com um ano de garantia de fábrica. Os modelos seguem o padrão de fabricação europeu, garantindo ao consumidor alta qualidade e a certeza do melhor uso. Agora que você já conhece todos os diferenciais acesse nossa galeria de imagens e confira alguns modelos e qual sua indicação. Boas compras!

 

Sobre a Roca Brasil

A Roca Brasil, pertence ao Grupo Roca, líder mundial em produtos para salas de banho e presente em mais de 170 países. A filial brasileira conta com seis marcas em seu portfólio que abrangem diferentes públicos: Armani/Roca, Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa. Todas as linhas são focadas em design, funcionalidade, tecnologia e economia de água e energia, visando o que existe de melhor para a casa e para o meio ambiente. Atualmente, a Roca Brasil possui 9 fábricas em todo o Brasil, empregando cerca de 3 mil colaboradores.

www.br.roca.com

 

contato.br@br.roca.com

@roca_brasil

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook