“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Dicas para a quarentena

UNE Arquitetura + Design Onde: Curitiba • 09 de Abril - 2020 |

4 dicas para melhorar o “estar em casa”

Neste momento em que precisaremos estar mais em casa, será certo que você começará a reparar mais no que está te incomodando ou não funcionando muito bem no seu lar.
Que tal aproveitar o momento de reclusão para organizar algumas coisas?
A casa organizada faz com que nossas energias fluam melhor e, consequentemente, que nosso humor e bem estar também melhorem.

 

HORA DE DESAPEGAR

Muitas vezes, na correria do nosso dia a dia, acabamos não reparando na quantidade de coisas inúteis que acumulamos ou guardamos em casa. Para começar, você poderia fazer uma triagem para ver o que você de fato usa e precisa ou não. Uma dica: pense quantas vezes você utilizou aquele item no último ano ou se pretende utilizá-lo ainda antes de o ano acabar. Se a resposta for não, hora de desapegar. Aproveite e separe também coisas para doação. Quando a quarentena acabar, você pode doá-las a entidades ou pessoas que precisam mais.

 

DÊ NOVO USO ÀS COISAS QUE VOCÊ JÁ TEM

Nessa onda de desapegar e pensar em tudo que estamos guardando em casa, outra coisa que podemos fazer é aproveitar itens que estão guardados e deixados de lado para um novo uso. Pendurar os quadrinhos que você comprou ano passado e estão guardados, trocar aquela lâmpada que não está funcionando, reorganizar os livros da cozinha –alguns podem até virar parte da decoração. Use sua criatividade! 

 

ARRUMANDO OS ARMÁRIOS

Organizar as coisas de forma mais prática para que se mantenham organizadas por mais tempo é uma tarefa que com certeza demanda tempo. Já que, nesse momento, temos tempo de sobra, podemos aproveitar para fazer isso bem feito. Nossa dica é assistir a série Ordem na Casa com Marie Kondo no Netflix para se inspirar! Vale a pena! 

 

REPENSE O QUE TE INCOMODA

Passar um bom tempo em casa vai fazer com que você enxergue mais claramente quais ambientes, peças e móveis te agradam ou te incomodam. Depois de identificar o que não está legal, você poderia tentar experimentar novas opções de uso e disposição: trocar o sofá e a TV de posição, poltronas, o lugar da cama etc. A única regra é tentar encontrar uma forma que você se sinta mais confortável naquele espaço. Com certeza vai valer a pena, nem que seja para ver que antes estava melhor!  Pensar e utilizar a casa como nosso espaço de refúgio e acolhimento deveria ser tarefa contínua em nossas vidas. Porém com a velocidade à qual estamos acostumados a viver, isso acaba se perdendo. Este é um movimento que vem sendo resgatado e a quarentena veio para trazer isso tudo ainda mais à tona. Vamos aproveitar e tornar nossos lares locais agradáveis e que nos permitam desfrutar nossos melhores momentos. Esperamos ter ajudado a chegar mais perto com essas dicas!

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook