• CONTENT
Décor

Dia dos Namorados: 8 suítes estilosas

Onde: Curitiba • 10 de Junho - 2022 | Fotos Créditos nas Fotos

Suítes, com estilo de hotel, ideais para curtir a dois

O Dia dos Namorados está chegando e muitos casais preferem aproveitar a data romântica de forma mais intimista. Quando a ideia é celebrar dentro de casa, decorar a suíte com peças elegantes, que evocam o visual e a atmosfera de um quarto de hotel, pode render a experiência de uma viagem especial a dois. Para aqueles que querem dar um up na decoração, separamos algumas ideias inspiradoras que deixam a comemoração ainda mais especial:

 

Conexão e contemplação


 Projeto Sum Architecture | Foto: Eduardo Macarios

Para os apaixonados por natureza, nada como um quarto com vista privilegiada para uma bela área de preservação com lago, como esta área íntima que valoriza o paisagismo. Nesta suíte de arquitetura moderna, com influência escandinava, o escritório Sum Architecture valoriza a integração do ambiente interno com o externo. O uso de materiais naturais cria um ambiente sóbrio e imponente, propício para uma experiência de conexão e contemplação para curtir a dois. Valorizar a vista para a natureza do entorno ou decorar o quarto com plantas naturais pode dar aquele "up" que a data pede. Cortinas e brises são aliadas da privacidade nos espaços com janelas amplas para o entorno. 

 

Recanto atemporal

 

Sierra Curitiba | Foto: Divulgação

 

Uma paleta de cores neutra é sempre uma grande aliada do décor atemporal. No quarto, alternativas mais aconchegantes são fundamentais para criar a atmosfera romântica. Neste quarto, móveis como o recamier e as mesas laterais, da Sierra Curitiba, ganham protagonismo: destacam os tons mais claros e contrastam com as diferentes texturas de outros itens como cortinas, cabeceira estofada e tapete. O conceito moderno ganha um tom mais caloroso a partir dos acabamentos dourados. Invista em peças metalizadas e com acabamentos luxuosos para renovar o décor com um toque especial.

 

Mármore em destaque

 

 Projeto: Priscila Mueller, NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

 

Para os admiradores da elegância dos mármores italianos, esse quarto de 36 m² assinado pela arquiteta Priscilla Muller é um espaço apaixonante. Com uma linha contemporânea, o ambiente equilibra traços clássicos e modernos. A lareira revestida com exclusivo Calacatta Vagli e piso em Limestone Monclair, ambos da NPK Mármores, é a grande vedete da área íntima, que traz os detalhes em madeira para criar uma mais atmosfera acolhedora. O material também pode adicionar sofisticação a outros detalhes: que tal uma bandeja de pedra natural com um belo balde de champanhe e taças para dois? É sucesso na certa.

 

 

Jovens Amores

 

 Projeto Carolina Kist, Gava Ambientes | Foto: Renata Salles

 

Esta suíte master projetada por Carolina Kist destaca o estilo contemporâneo, ideal para jovens casais. A arquiteta explora diferentes materiais e cores, como a combinação de MDFs em tons mais escuros no mobiliário. O ambiente ganha design sofisticado com a marcenaria da Gava Ambientes que se soma aos detalhes em gold dos pendentes e em bronze do espelho. Para repetir em casa, aposte em espelhos de diversos tamanhos e em diferentes posições: além de valorizar a iluminação, a medida também amplia visualmente os ambientes.

 

Contraste

 

Alessandra Gandolfi | Foto: Eduardo Macarios

 

Esta área íntima leva assinatura de Alessandra Gandolfi e ganha sobriedade com o jogo de contraste da paleta cromática, que passeia pelas tonalidades de cinza – desde o mais escuro do painel ripado ao tom argila do mobiliário – até o preto que aparece novamente na serralheria e no projeto luminotécnico. A madeira e os pontos de cor presentes na mesa de cabeceira e na cadeira do espaço também criam um contraponto moderno, elevando o conceito da área íntima. Aposte em tecidos, roupas de cama e enxoval em cores saturadas para modernizar sua suíte.

 

Suíte com Banheira

 

 Projeto Studio Architetonika Nomad | Foto: Fernando Navarro

 

A banheira é a grande vedete deste quarto idealizado pelo Studio Architetonika Nomad. O espaço ganha clima de spa e composição harmônica com a valorização dos elementos do décor. A combinação da iluminação com a parede e piso amadeirados enaltece a leveza da área íntima. Ela se transforma em um refúgio perfeito para aproveitar os momentos de bem-estar a dois. Elementos amadeirados adicionam "calor" a qualquer décor, vale a pena investir em detalhes e peças neste material para espaços que nunca saem de moda.

 

Sutileza e harmonia

 

 

Projeto Meister & Polese | Foto: Matheus Kaplun

 

Pontos estratégicos de cor e valorização da iluminação natural são fundamentais para quem deseja harmonia na convivência a dois. Assinada pelo escritório Meister & Polese, esta suíte traz uma paleta de tons claros para ampliar o espaço. A composição clean também favorece a distribuição uniforme da incidência de luz natural no local. Em meio às nuances de branco e cinza, de maneira sutil, o azul dá vida ao ambiente, proporcionando relaxamento e harmonia para o casal. Almofadas e obras de arte também são aliadas quando se trata de adicionar cor ao décor: invista em peças e padronagens novas para surpreender sua cara-metade.

 

Elegância e conforto

 

 

Projeto Renata Marques, Sudati MDF | Foto: Marcelo Donadussi

 

Para essa suíte master, a arquiteta Renata Marques apostou no mix de tons claros e dourados. O ambiente, aconchegante e luxuoso ao mesmo tempo, adotou o padrão Glamour, da Sudati, com toques perolados e pedra natural como cabeceira. Outra dica: a iluminação é essencial para criar uma atmosfera romântica e acolhedora. Invista em cúpulas de tecido, luminárias portáteis e iluminação indireta para deixar o ambiente mais convidativo. 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook