“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Produtos & Tendências

Cozinhas inspiradoras

Onde: Curitiba • 28 de Agosto - 2020 | Fotos Divulgação

Confira ambientes que usam as linhas de revestimentos cerâmicos Roca Brasil

Piso e parede com revestimentos da Linha Calacata, da Incepa

Um dos ambientes mais gostosos - e cheirosos - da casa, a cozinha cada vez mais ganha destaque no décor, com projetos integrados que a aproximam da área social. Não mais escondida no fundo das casas, ela pede por uma atenção especial na hora de revestir, muitas vezes criando uma unidade visual com o living. "Mais do que um espaço para preparo da refeição, a cozinha é capaz de reunir amigos e familiares. Por isso, deve imprimir nos revestimentos a identidade e gosto dos moradores, mas sem esquecer do quesito segurança e praticidade", aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, empresa detentora das marcas Incepa e Roca Cerámica.

Item importante para deixar a cozinha bela, funcional e com muita personalidade, os revestimentos da Roca Brasil Cerámica são capazes de transitar por todo estilo de projeto. Segundo Christie, apartamentos mais clássicos podem optar por porcelanatos que evocam a estética do mármore, como a linha Calacata, da Incepa. Agora, para os amantes do estilo industrial, a linha Cement, da Roca Cerámica, é a escolha ideal.

"Como a cozinha é um espaço de muito movimento e fica exposta a sujeira e gordura, optar por porcelanatos no piso é uma ótima opção. São revestimentos resistentes, fáceis de limpar e manter", aponta Christie.

Impactante, a linha Marble Sorrento, da Roca Cerámica, foi a escolhida do Studio Márcio Verza para seu projeto, em um apartamento em Porto Alegre. Os profissionais optaram por aplicar o revestimento no piso de toda a área social, jantar, cozinha e lavabo, criando uma integração visual no projeto. Na parede da cozinha, a linha Mob White, também da Roca Cerámica, traz movimento com sua tridimensionalidade.

O arquiteto Carlos Navero, por sua vez, resolveu trazer o protagonismo para as paredes. Em seu projeto, empregou a linha Flow, da Roca Cerámica, em uma paginação chevron. Apesar do tom neutro, o acabamento brilhante traz todo o destaque.

"Quando falamos de revestimentos de parede para a cozinha, o cuidado maior deve estar nas regiões que molham ou que podem receber respingos de gordura. O chamado backsplash é uma ótima solução, pois reveste exatamente esses espaços", diz Christie. Segundo ela, esse também é um ótimo espaço para ousar no revestimento, criando um visual impactante.

Para isso, a Incepa apresenta diversas linhas que podem ser aplicadas na parede da cozinha, ou como backsplash. É o caso da linha Lux, da Incepa, que une a tridimensionalidade com o estilo retrô. A linha Amazônia, por sua vez, explora a tendência da biofilia, com folhagens em tons de verde e suave textura. Já a linha Tribal aposta nos elementos geométricos em tonalidades de cinza.

"Com um portfólio completo, a Roca Brasil Cerámica oferece revestimentos para todos os estilos de cozinha - seja das mais clássicas, às contemporâneas. Tudo com qualidade e muita durabilidade", finaliza
Christie.

Serviço:

www.rocaceramica.com.br

www.incepa.com.br

Showroom Roca Ceramica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

 

Galeria Linha Cement, da Roca Cerámica, para piso e parede Cozinha projetada por Carlos Navero traz, na parede, a linha Flow, da Roca Cerámica. Crédito: Lufe Gomes | Projeto do Studio Márcio Verza empregou o Marble Sorrento, no piso, e linha Mob, na parede Linhas para ousar na parede: Lux, Amazônia e Tribal, da Incepa
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook