“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Produtos & Tendências

Backsplash: o revestimento ideal da cozinha

Onde: Curitiba • 09 de Agosto - 2020 | Fotos Lufe Gomes

No projeto de Carlos Navero, a linha Flow, da Roca Cerámica, foi aplicada como backsplash em um charmoso padrão chevron.

Cozinha por Carlos Navero com backplash Roca

Se a cozinha já ganhava destaque em nossas vidas, agora, em que passamos mais tempo reclusos em casa, ela se tornou ainda mais essencial. Seja para preparar uma comidinha gostosa durante a quarentena, seja para jantares mais sofisticados, ela é um ambiente importante do lar e pede por soluções práticas, para descomplicar no dia-a-dia. Uma dessas soluções é o emprego do backsplash.


Apesar do termo importado dos Estados Unidos, o backsplash é muito utilizado no Brasil - trata-se de uma faixa de revestimento que protege a área localizada atrás da pia, entre a parede do balcão e os armários superiores. O 'splash' faz alusão ao espirro da água ou óleo, que costumeiramente acontece ali, por se tratar de uma área molhada. "Tendência cada vez mais falada, o backsplash é muito visto em cozinhas, mas também pode ser utilizado em banheiros ou área de serviço, por exemplo", conta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, apresenta diversos revestimentos perfeitos para serem empregados nessa região da casa.

Também conhecido como rodabanca, o backsplash é uma forma linda de decorar, mas tem função muito maior do que essa - ele protege a parede, evitando possíveis infiltrações e impregnação de gordura. "Quando o material é bem escolhido, ele torna a limpeza da área muito mais prática. Indicamos sempre o porcelanato ou revestimento cerâmico, ambos resistentes", diz Christie.

Bom exemplo é a linha Flow, aplicada no projeto do arquiteto Carlos Navero. Seu tom acinzentado segue a paleta do apartamento, mas ganhou um acabamento com brilho, atraindo os olhos para a solução. "Como essa é uma parede que fica muito evidente, optei por revestimentos neutros e apostei em uma paginação diferenciada", explica Navero. "Nesse projeto, cozinha e sala são integradas. Por isso, a ideia foi harmonizar o backsplash com a base de todo o apartamento".

Navero relembra que é sempre importante considerar como é a cozinha do imóvel - quando ela é aberta e integrada, deve sempre levar em consideração o estilo do living. "Ainda que o backsplash deva harmonizar com o estilo do projeto, ele é uma parede de destaque. É possível ousar com cores, paginações e texturas", aponta.

Segundo Christie, a limpeza dos porcelanatos da Roca Brasil Cerámica pode ser feita de maneira rápida, tornando-o prático para compor o backsplash - apenas com um pano úmido com água e detergente neutro. "Além das vantagens do material, nossas peças são retificadas e possuem juntas mínimas, de apenas 1 mm, diminuindo o acúmulo de sujeira, fungos e bactérias", afirma.

"Além de transformar a estética do ambiente, o backsplash é uma solução econômica, pois é aplicado apenas em uma área pequena da parede", comenta Christie. Navero complementa: "é uma maneira prática, funcional e vantajosa de conferir a personalidade do morador no ambiente".

 

Galeria Linha Mondrian e Prisma, da Roca Cerámica Linha Olaria e Ébano, da Roca Cerámica Linha Tribal e Shape, da Incepa, e linha Uno Frame, da Roca Cerámica
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook