“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Construindo o Futuro

Onde: Curitiba • 02 de Setembro - 2020 | Fotos Divulgação

Confira o novo Centro de Eventos executado pela Construtora Monreal que promete virar referência em Curitiba

Este centro de eventos situado no bairro Batel, em Curitiba, conta atualmente com 1800m² de área construída e capacidade para até 220 pessoas. Para o projeto de ampliação o escritório de arquitetura Solo Arquitetos idealizou um edifício contemporâneo e minimalista, que incorpora a área antiga e cria novas possibilidades de uso. “Buscamos criar um edifício que pudesse preservar suas raízes, assim como sua estrutura, mas que se destacasse no meio como um espaço de arquitetura contemporânea, evidenciando o volume original e suas adições de forma simples, porém elegante e sofisticada.” – afirmou o arquiteto Franco Luiz Faust.

Desde o início ficou claro que a execução da obra seria bastante complexa, exigindo do construtor grande atenção aos detalhes e know how especializado. “Projetos comerciais têm alto grau de complexidade, cabendo à arquitetura responder a três diferentes esferas: cliente, serviço e usuário. A perfeita harmonia depende de uma sinergia entre diversas disciplinas que extrapolam o mundo da arquitetura. A partir do interesse dos clientes em criar um espaço de eventos de alto padrão, que fosse referência para Curitiba, pensar no nome da Monreal para executar a obra foi natural. Uma construtora que não só é capaz de entregar uma obra com o nível de exigência demandado para o projeto, mas que também entende o valor da arquitetura contemporânea. Desde nossa primeira reunião o Guido e o Cassiano já abraçaram o projeto e passaram muita segurança para os clientes.” – elogiou o arquiteto.

O novo edifício acrescentará dois novos blocos ao espaço preexistente, inclusive uma cozinha industrial completa, no pavimento superior, e uma área de circulação especial para os funcionários. O espaço térreo será ampliado e receberá novas áreas administrativas e de apoio, ao passo que o grande vão livre do salão de pé-direito duplo, apoiado em apenas duas vigas, representará um desafio de engenharia à altura da experiência e alta capacidade técnica da Construtora Monreal. É importante destacar que o estilo arquitetônico “Minimalista”, ao contrário do que o nome pode indicar, exige muito mais dedicação ao detalhamento, mão de obra e execução dos projetos do que os estilos tradicionais. Justamente por serem desprovidos de ornamentos decorativos rebuscados os edifícios minimalistas evidenciam a capacidade técnica dos profissionais envolvidos, sendo indispensável contratar mão-de-obra qualificada e comprometida com o resultado final.

No novo centro de eventos a pureza das linhas arquitetônicas será destacada pela pintura branca nas fachadas e nos interiores. A área externa será revestida por micro-cimento Ghost, da Monofloor, enquanto a lateral do edifício antigo receberá painéis-grelha para textura e contraste. A área de circulação dos funcionários contribuirá para o efeito cênico do projeto graças a laterais em vidro autoportante. Confira todas as imagens em nossa galeria!

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook