• CONTENT
Produtos & Tendências

Construtora Monreal dá cinco dicas de revestimento para usar no seu projeto

Onde: Curitiba • 22 de Novembro - 2019 |

Confira informações que poderão ajudar na escolha do revestimento ideal 

O início de uma obra ou reforma exige a tomada de inúmeras decisões. Dentre as escolhas mais importantes, o revestimento certamente é um item que pode mudar todo o conceito de um projeto, trazendo grande impacto para a estética de fachadas ou ambientes internos.

O universo de opções e especificidades técnicas é enorme, sendo muito importante prestar atenção à qualidade dos produtos, ao local em que serão instalados e na mão de obra especializada, dentre outros fatores. Confira a seguir algumas dicas para auxiliar na escolha do revestimento ideal.



Pedra Natural

O uso de pedras naturais é um clássico do décor. Com diversas opções, é possível optar por texturas sofisticadas (como o mármore), ou acabamentos rústico, como no projeto abaixo. O resultado é a introdução de um toque de natureza em um dos ambientes mais relaxantes da casa.


Madeira

A madeira é um material que agrega personalidade a qualquer projeto, equilibrando o aconchego com um toque de elegância. Nesta fachada, sua versatilidade cria uma composição moderna entre simetria de linhas retas predominantes. É importante escolher um bom produto se a intenção for utilizar estes revestimentos em locais externos ou sujeitos a muita umidade, mas o efeito estético é recompensador.

 

Pastilhas

As pastilhas são produtos feitos de vidro, porcelana ou cerâmica, conhecidas por sua delicadeza e pequena dimensão – elas possuem até 5x5 cm. Com diversos tipos de cores e acabamentos, são ideais para criar detalhes e dar destaque aos ambientes. Seu uso é muito comum em banheiros, saunas e cozinhas, devido à alta resistência à água e ao calor.


Porcelanato


O porcelanato é um grande aliado das obras e reformas. Sua produção de alta tecnologia em elevadas temperaturas resulta num material altamente resistente e de baixa porosidade. Por isso, é muito utilizado para pisos e bancadas – onde há muito contato com alimento e calor. O revestimento ainda tem como vantagem a facilidade na higienização, em comparação a materiais como mármore e granito.

 

Azulejo

O azulejo é um produto cerâmico com superfície coberta em esmalte. Atualmente algumas opções estão super em alta para quem busca uma opção neutra sem perder o toque moderno (os “azulejos de metrô” são um bom exemplo). Já os estampados refletem uma arquitetura mais clássica, remetendo aos famosos azulejos portugueses e possibilitando combinações de vários desenhos diferentes para um resultado criativo e único.

 

 

Galeria Projeto: Campanelli Sano | Foto: Celso Pilati Projeto Arquitetare | Foto: Eduardo Macarios Projeto: Andréa Benthien | Foto: Rodrigo Ramirez Projeto: Mauricio Melara | Foto: Celso Pilati Projeto: Arquitetare | Foto: Celso Pilati
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook