“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Conheça a Caçamba do Bem

Onde: Curitiba • 16 de Dezembro - 2019 | Fotos Luiza Bogusewski

Projeto vende materiais de construção remanescentes e destina verba a ações sociais

Quem já construiu ou reformou um imóvel sabe: às vezes a quantidade de bons materiais que acabam jogados fora é de partir o coração. Pensando nisso, as arquitetas Camila Picoli, Carolina Beckert, Fernanda Heller e a designer Marília Bender Almeida se uniram para criar a "Caçamba do Bem". Saiba mais sobre o projeto em nossa entrevista:

Casa Sul: O que é a Caçamba do Bem? Como surgiu o projeto e quais profissionais foram responsáveis pela sua criação?

Marília Bender Almeida: É um projeto social de sustentabilidade que tem como foco arrecadar “descartes” vindos da arquitetura e do design, vender tais itens e, com o lucro, promover alguma ação social. O projeto surgiu a partir da nossa vivência em obra, onde víamos que muito material sobrava e era descartado. A ideia foi minha, mas logo eu já conversei com a Carolina, Fernanda e Camila que de imediato já toparam abraçar essa causa!

 

Casa Sul: Quem pode doar produtos para a Caçamba do Bem?

Marília Bender Almeida: Qualquer pessoa, tanto física quanto jurídica pode doar e até mesmo comprar da Caçamba do Bem!


Casa Sul:
 Quais produtos podem ser doados para a Caçamba do Bem?

Marília Bender Almeida: Qualquer produto que esteja funcionando e em bom estado (cubas, metais, louças, móveis, etc.).


Casa Sul:
 Qual o procedimento para realizar doações? Há algum custo?

Marília Bender Almeida: Para realizar a doação o doador deve entrar em contato com a Caçamba do Bem via whatsapp e enviar imagens e quantitativo dos itens que quer doar. Após o ok da curadoria da Caçamba vamos agendar e combinar um frete para retirada das peças. Sempre que o doador for PJ e tiver um caminhão ou frete tentaremos organizar para que o doador entregue as peças (assim economizarmos com o frete). Não há custo para o doador!

Casa Sul: Como o projeto é financiado? Aceitam outros tipos de doações (valores em dinheiro, etc)?

Marília Bender Almeida: O projeto é financiado exclusivamente com os valores obtidos a partir da venda dos materiais doados em bazares promovidos por nós e divulgados em nossas redes sociais. 



Casa Sul:
 Quais empresas e profissionais são parceiras do projeto?

Marília Bender Almeida: Já temos algumas empresas parceiras como Mantra, SpotLight, GreyHouse, Portobello e vários escritórios de arquitetura. Sempre divulgamos em nosso Instagram a logo dos parceiros para que as pessoas possam ver e optar por empresas e profissionais que tenham essa consciência social e sustentável.

 

Agora que você já conhece uma alternativa super bacana para destinar bons materiais remanescentes de construção, acesse as redes sociais da Caçamba do Bem e contribua! A Casa Sul apóia e admira esta iniciativa!

Instagram: @cacambadobem

Facebook:  https://www.facebook.com/cacambadobem/

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook