“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Dicas para aproveitar corredores e espaços de circulação

Onde: Curitiba • 24 de Junho - 2020 | Fotos Créditos nas fotos

A Arquiteta Caroline Bollmann oferece três exemplos com ideias para ambientar e utilizar os corredores 

No Conexão Casa Sul de hoje a arquiteta Carol Bollmann (@carolbollmann_arquiteta) dá sugestões para aproveitar espaços quase sempre sub-utilizados em imóveis residenciais: os corredores e espaços de circulação. Seja qual for o comprimento ou largura disponível é possível fazer adaptações para agregar funcionalidade e beleza a estes espaços. Abaixo, Confira abaixo três ideias que você pode repetir na sua casa:

01) Que tal Transformar a porta do armário roupeiro num painel decorativo e ao mesmo tempo ventilado para roupas que ficam nessa área de corredor? Se você tiver um nicho um espaço onde caiba um armário é uma ótima solução para decorar e dar funcionalidade a ambientes poucos ventilados.



No detalhe acima nota-se o enorme ganho de funcionalidade gerado pela inclusão de um roupeiro no espaço de circulação.

 

02) Por menor que seja seu corredor ou área intima dos quartos de dormir sempre é legal ambientar esses espaços com criatividade. No caso acima, para não optar por fazer um armário piso/teto - o que passaria uma sensação de ambiente muito apertado e confinado - dividimos o armário em três basculantes, intercalando os espaços com vazios para decorar com objetos, livros, quadros, etc. O armário segmentado deixa o ambiente mais leve e fluido.

 

03) Corredores maiores podem ser projetados para ficar mais aconchegantes e mesclar funcionalidade e décor, como no caso abaixo.

A rouparia (ao lado da porta) recebeu portas-painel espelhadas que "desaparecem" no ambiente e uma estante vazada com nichos de diferentes alturas e formatos. Esta área de circulação estreita e comprida é bastante comum em  apartamentos, mas, graças ao projeto, o espaço que comunica os quartos ficou bem mais funcional e aconchegante. 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook