• CONTENT
People

Diretora da Construtora Casas Maracanã analisa a influência da pandemia no mercado

Onde: Curitiba • 18 de Fevereiro - 2021 | Fotos Divulgação

Em entrevista à Casa Sul, Silvana Battistela afirma que o setor construtivo está em franca expansão

A Construtora Casas Maracanã atua desde 2005 na construção de casas e sobrados de alvenaria e madeira. A empresa vive um momento de expansão devido à grande procura de casas, especialmente durante a pandemia, onde a busca por espaços mais amplos, quintal e jardim tornou-se sinônimo de segurança e qualidade de vida. Casa Sul entrevistou a diretora da empresa, Silvana Batistella, que fala sobre o momento atual.

 
CS: Quando a empresa foi fundada?

A Construtora Casas Maracanã foi fundada em 2005. No final dos anos 90 possuíamos uma madeireira que fornecia a matéria prima para as construtoras e com o 11 de setembro nosso mercado sofreu os efeitos aqui no Brasil, em que os clientes começaram a ficar inadimplentes. Percebemos que era o momento de migrar para a construção de residências, construindo a nossa primeira casa de madeira em 2005. Mantivemos a madeireira até 2014 e na sequência abrimos uma loja de materiais de construção para atender o cliente em todas as etapas da obra.




CS: Inicialmente era para atender qual tipo de público e de casa?

Iniciamos atendendo as classes C e B e em 2006 começamos a comercializar casas pré fabricadas de pinus  de até 70 m² de tábua em pé, na vertical, e madeira encaixada, na horizontal.

CS: Como está a Construtora Casas Maracanã atualmente? 

Desde o início a empresa obteve uma imagem séria sem reclamações nos órgãos públicos e particulares, o que refletiu em uma propaganda positiva gerando um crescimento constante, atingindo várias classes sociais. Isso acabou gerando construções de maior metragem quadrada e um acabamento superior. Dentro deste crescimento a construtora direcionou o foco para as casas de alto padrão. 

 


CS: Quais os tipos de casa que a empresa constrói?

Hoje a empresa está mais focada na construção de alvenaria com acabamentos superior. Pelas questões ambientais o valor de uma casa de madeira muitas vezes fica igual ou superior a uma casa de material. Por este motivo canalizamos os nossos esforços financeiros ao público que busca uma residência de maior valor agregado. Percebemos ao longo do tempo que o público estava mais exigente, pedindo até um acabamento superior o que nos levou a investir numa qualificação de produto para este tipo de cliente.     
 


CS: O que o cliente deve avaliar antes de comprar uma casa alto padrão para saber se é um produto que atenderá a sua expectativa?

Este tipo de cliente já vem com um certo grau de informações, um projeto na mão do seu arquiteto de confiança, então fica a busca de uma empresa da construção civil que tenha um nome consolidado, que respeite os prazos com profissionais técnicos capacitados e que transmita a confiança do seu investimento.

 

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook