• CONTENT
Décor

Cara nova

Onde: Curitiba • 06 de Junho - 2019 | Fotos Eduardo Macarios

Para a repaginação do living desta casa, a arquiteta Amanda Mello utilizou materiais nobres e pinceladas de cores nos objetos

Na reforma do living de 27m², a arquiteta Amanda Mello alterou o antigo desnível elevando o piso antigo com estrutura em steel frame, com vigas. Depois, placas osb foram colocadas para servir de base e sustentação, depois o contra piso que serviu para assentar o mármore.



Para destacar e dar uma cara nova à sala, a arquiteta optou por materiais nobres. O destaque vai para o paredão de 5 metros em Mármore Calacatta Perla, NPK Mármores, destacado pelo espelho na lateral. “Os veios vem desde o piso no mesmo sentido, sobem no aparador e continuam até o outro lado da sala, onde sobem novamente para a bancada e para a parede, com isso conseguimos também dar uma alongada na sala, fazendo com que toda ela parecesse maior.” Afirma a arquiteta.



Com o mármore de base neutra, as poltronas e quadros dão o toque de cor. “Assim que escolhemos o tom cognac para as cadeiras, na Artefacto, chamamos o artista Luiz de Souza para discutir o briefing dos quadros. Como a ideia inicial já era de termos um quadro maior e outro menor, o Luiz surgiu com a ideia de fazer um complementando o outro, como se maior estivesse realmente passando alguma coisa para o menor, e foi assim que ele chegou a este resultado maravilhoso, que conta um pouco da história da família e celebra a união com esta proposta onde um quadro complementa o outro”, comenta Amanda.

As sobras do painel de madeira serviram para fazer o ripado ao lado da lareira, que camufla os equipamentos de TV.

Mobiliário da Artefacto e objetos soltos ds Oslo design finalizam o decor.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook