“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

As cores dentro dos paradigmas cerebrais

Ana Cristina Avila Onde: Curitiba • 15 de Outubro - 2020 | Fotos Nenad Radovanovic

Em um ano de tantas mudanças e saídas da zona de conforto, entender como as cores atuam no nosso cérebro pode fazer uma grande diferença.

Um momento diferente, em que tudo passa a ser visto de outra forma, pode resultar na quebra dos paradigmas cerebrais. Com a crise, acontece uma quebra dessas ativações no cérebro.

 

As reações das pessoas são destinadas nesse momento, algumas pensam mais vagarosamente ou com muita intensidade – mas a maioria reage buscando o seu normal, pois o cérebro é uma maquina de hábitos. Amamos a repetição.

 

Quando falamos de cores é muito comum que essa atitude permaneça presente, o hábito é algo muito poderoso. Mas até que ponto o uso das cores em sua vida não é somente um habito? Quantas vezes você já se pegou dizendo: “Eu sempre uso a mesma cor, já estou acostumada” ou “nunca imaginei misturar essas cores, adorei essa composição”. Isso acontece, pois o cérebro trabalha como uma máquina rápida e dinâmica.

 

O uso das cores das suas roupas, na decoração e de todas as nossas escolhas, estão de fato sendo verdadeiramente o retrato do seu desejo do hoje ou somente a representação do seu habito? Não temos uma resposta pronta para aquilo que nunca pensamos, com as cores é da mesma forma.

 

O hábito pode ser induzido de forma que seu corpo responda naturalmente mesmo se não tivéssemos a nossa memoria. Isso é muito falado no livro “O Poder do Hábito”. Uma crise traz o desafio da mudança, nunca pensamos que em 2020 seriamos obrigados a passar por diversos processos de mudança, a ponto que a incerteza do futuro seja algo tão claro.

 

Ter medo da mudança é um fator positivo em muitos casos, isso mostra que você é uma pessoa prudente, pois quem tem medo sempre tem algo a aprender. A mudança da coloração da sua vida também traz desafios, mas é preciso agir com confiança e estudo. É preciso escutar os especialistas que incentivem uma nova ação em frente com conhecimento e pratica.

 

Qual o seu conhecimento com as cores? Como você trabalha com elas e aplica nos ambientes? Essas são perguntas que podem ser facilmente respondidas através de um trabalho exclusivo sobre cores e o poder que elas têm em transformar vidas.

 

Está sendo muito fácil perceber a mudança de cores da natureza neste ano, sendo explicado por pesquisas de tendências e também guia macrotendências. Não tenha medo, crenças limitadoras atrasam a sua evolução e a falta de conhecimento. Porem podemos auxiliar você e sua equipe, pois sempre que vamos enfrentar o novo, devemos consultar aquele que já transformou isso em hábito.

 

Faça uma analise de quantas vezes você usou a cor laranja, fúcsia ou violeta em seus projetos. Se você não lembra, talvez essas e outras cores não façam parte do seu dia a dia. Com isso as vibrações dessas cores não estão na sua rotina e por sua vez não estão colorindo a sua vida.

 

Eu sou apaixonada por cores e descobri mais fortemente isso quando fui desafiada por uma cliente, em 2005, a fazer uma casa com um ambiente de cada cor. E depois, em 2006, outro projeto em que a cliente queria que a casa fosse a “Casa Cor”, cada ambiente de um estilo. Foram experiências sensacionais, trabalhar com as cores e entender a evolução delas nos ambientes.

 

O estudo especifico se iniciou e me tornei especialista em cores e represento o Brasil em eventos internacionais de cores, além de fazer parte do Comitê Brasileiro de Cores. A cor é um desafio encantador e apaixonante. Deixe as cores entrarem nos seus hábitos e tenha uma vida com ações positivas e vibrantes em felicidade.

 

A cor foi dada a nós por um propósito, por isso o mundo não é preto e branco. Admirar e usar as cores é entender a presença do divino em todos os detalhes da vida. É saber que o objetivo a ser atingido sempre terá uma emoção, forma, caminho, simbolismo, personalidade, história, destino e sempre estará composto por uma ou muitas cores.

 

Cor é vida!
Cor é emoção!
Cor é transformação!

 

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook