• CONTENT
Décor

Dez dicas para decorar a casa de praia

Onde: Curitiba • 03 de Fevereiro - 2020 | Fotos Divulgação

Escritório UNE Arquitetura elege apostas de décor à prova de erros

 O verão segue forte e, para aproveitar o restinho das férias, que tal dar uma repaginada no seu espaço com alguns itens de decoração que vão deixar a casa linda e aconchegante? Confira algumas ideias para fugir do lugar comum!

01 - MADEIRA DE DEMOLIÇÃO
Que tal acrescentar móveis ou detalhes em madeira de demolição? Fica rústico e charmoso ao mesmo tempo, por ser um material nobre. Algumas inspirações:

02- CESTOS

Cestos são um bom investimento porque ser usados de diversas formas: porta revistas, cesto de roupas, porta utensílios, porta toalhas e até "vaso" de flores são apenas algumas ideias. Outra opção super atual e divertida é usar várias peças ára criar uma composição rústica na parede.

03 – ITENS DE PALHA
A palha tem tudo a ver com a proposta despojada das casas de praia. Seja em poltronas de destaque na sala, em detalhes de móveis ou em luminárias há várias opções para incluir no décor. Nossos favoritos do momento são a clássica palhinha indiana e o pendente em palha (bem rústico). Confira ideias de pendente que vão dar um up na sua mesa de jantar, quarto ou área externa!

 

04 - CORDA
A corda é um elemento visual super interessante, que remete à proposta naval ou artesanal que combina tão bem com casas de veraneio. No décor, pendentes com corda e espelhos com corda são fáceis de instalar e dão um charme super bacana. Vale a pena apostar.

06 – PRANCHAS E REMOS
Se alguém da casa gosta de surfar uma boa ideia é utilizar as pranchas também na decoração - fica super bacana!

 

07. MACRAMÊ
Super em alta, os macramês e tapeçarias decorativas são ideias como peças de destaque para a decor na praia. Escolha tons claros e neutros para combinar com os do ambiente.

 

 

08. TAPETE DE SISAL OU KILIM
Pela praticidade na limpeza e manutenção, além de trazer à casa os materiais mais naturais, a indicação para tapetes são peças em sisal ou kilim (tapetes de fios de pano).

 

09. TECIDOS IMPERMEÁVEIS
Nada mais prático na hora de pensar na manutenção dos móveis da praia. Com os tecidos impermeáveis, ninguém se preocupa se pode ou não sentar molhado ou sujar algum móvel de areia, pois a limpeza é super fácil. As arquitetas indicam o couro ecológico em tons claros e os tecidos com tecnologia Acquablock (à prova de líquidos).

10. FOTOGRAFIAS E PAISAGENS DE PRAIA
Para fechar a composição em clima marítimo, nada melhor que belas paisagens inspiradoras estampando as paredes. Abaixo, algumas ideias do site australiano Olive et Oriel para te deixar com vontade de tirar aquele projeto de reforma do papel.

 

Confira mais imagens inspiradoras na nossa galeria! 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook