“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Casa de praia

Onde: Curitiba • 17 de Janeiro - 2019 | Fotos Divulgação

A arquiteta Ana Johns dá dicas para a construção da casa de praia

Maresia, ventilação e funcionalidade são os principais pontos na hora de construir a casa

Com a chegada do verão, o desejo de construir uma casa de férias no litoral aumenta. Por isso a arquiteta Ana Johns deu algumas dicas sobre cuidados na hora de projetar a casa de praia. Diferente de um imóvel na cidade, a região litorânea é determinante para a escolha dos materiais, revestimentos e distribuição de cômodos.

A umidade do ambiente, a corrosão por conta da maresia e a funcionalidade são as principais questões abordadas. A arquiteta atenta para a orientação solar da construção, por conta das condições climáticas, é bom ter luz natural entrando na asa e também boa circulação de ar. No entanto, não é interessante ter o sol direto em todos os cômodos, por isso uma varanda voltada para o Sul deixa o ambiente mais agradável.

A escolha dos materiais corretos é fundamental para evitar a corrosão por causa da maresia. Pensar nas esquadrias, que devem ser resistentes, como alumínio e PVC. Outra dica da profissional é investir em luminárias blindadas para a área externa, para proteger a lâmpada da maresia e garantir uma vida útil mais longa.

Por fim, é preciso pensar na funcionalidade do imóvel também. Por ser um espaço de reunião familiar, os espaços sociais ganham maior destaque. Por isso, Investir numa decoração alegre, móveis práticos e de fácil manutenção e plantas, são imprescindíveis para deixar a residência completa.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook