“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Aproveitando a Varanda

Onde: Curitiba • 26 de Agosto - 2020 | Fotos Rodrigo Ramirez

A arquiteta Caroline Bollmann dá dicas para aproveitar melhor este espaço da casa

Importantes espaços de convivência social e familiar, as varandas são um refúgio para moradores de apartamentos e edifícios residenciais. Uma vez que os novos imóveis contam com metragem quadrada cada vez mais reduzida as varandas gourmets ganham cada vez mais força, podendo incluir churrasqueiras, mini cozinhas, adegas, e outras amenidades para facilitar o dia a dia e oferecer um contexto diferente do espaço interno do apartamento.

Com a pandemia e o isolamento social o espaço se transformou em um bem-vindo local de reconexão com a paisagem e a natureza, permitindo aos moradores curtir o sol e diminuir a sensação de confinamento. Mais do que uma continuação do espaço interno dos apartamentos, as varandas podem ser muito bem aproveitadas como ambientes de descompressão e relaxamento.

No projeto da arquiteta Caroline Bollmann a premissa de trazer um poquinho do entorno para dentro da unidade levou à instalação de um peitoril de vidro em toda a frente do espaço, o que permitiu contemplar a natureza da região. Se o entorno for mais urbano ou não contar com belas paisagens o ideal é incluir no décor elementos naturais como plantas, tonalidades verdes ou algum tipo de vegetação para o ambiente, caracterizando a varanda como o "jardim" ou área externa do apartamento. Confira mais imagens em nossa galeria e inspire-se!

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook