• CONTENT
Décor

Apartamento colorido

Onde: Curitiba • 09 de Março - 2021 | Fotos Divulgação

Arquiteta comenta as escolhas de décor para um apartamento cheio de histórias pra contar

Quando a arquiteta Julliana Camargo recebeu a planta baixa da cobertura de 3 dormitórios com uma churrasqueira no andar superior ela percebeu que o imóvel apresentava um imenso potencial. O programa da reforma, que começou a ser definido a partir do layout e necessidades da moradora, levou a arquiteta a manter dois dormitórios no piso inferior e usar o piso superior para abrigar a área social.


O que antes era a sala de estar, no térreo, virou um grande hall de entrada que acessa os demais ambientes. A partir dele é possível ir para os quartos, através de uma estante de marcenaria; para o terraço, que virou um escritório com copa; para a lavanderia, que apesar de estar localizada na entrada ficou camuflada por uma bela porta de ferro vermelha; e, por fim, subir para o segundo pavimento por uma escada metálica totalmente integrada. 




O segundo pavimento se transformou na área social e foi fechada para funcionar como um "pavilhão de eventos". Um terraço externo, mantido para adicionar ventilação e luminosidade ao piso superior, ganhou plantas, vasos e um jardim vertical. Entre o verde do paisagismo, surge a cozinha rosa, numa combinação do antigo com o moderno. O lavabo, por fim, foi encaixado num container e virou objeto de destaque do projeto. 

A madeira acinzentada de demolição e a pastilha hexagonal nas áreas molhadas foram as escolhas da profissional para os pisos e revestimentos, mantendo uma linguagem mais minimalista para equilibrar o colorido das demais peças.



A cor virou destaque, desde o teto da cozinha, que recebeu papel de parede xadrez, até a copa verde clara com estilo anos 50. O sofá com flores da estilista Adriana Barra finaliza este projeto cheio de personalidade para uma cliente que ama viajar e viver. Confira mais imagens em nossa galeria!

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook