“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Antes e Depois: Apartamento Garden

Onde: Curitiba • 06 de Outubro - 2020 | Fotos Dea Fylyk

Em apenas dois meses o apartamento térreo ganhou décor atualizado e um jardim inspirador ideal para eventos em família

Antes de investir em um imóvel residencial uma das decisões mais importantes é optar por um apartamento ou casa. Para aqueles que preferem a primeira opção mas não abrem mão de um jardim ou área externa própria os “apartamentos garden” podem ser a solução. Localizados no pavimento térreo, estes imóveis contam com terraços, jardins ou decks particulares, possibilitando maior contato com a natureza.

(Acima) Antes

(Abaixo) Depois

 

O apartamento garden de 142m² de área total no bairro Campo Comprido, em Curitiba, passou por uma renovação completa para receber as duas moradoras (mãe e filha) e preservar o conforto de que usufruíam no imóvel anterior (um apartamento consideravelmente maior).

(Acima) Antes

(Abaixo) Depois


A tarefa coube às arquitetas Julia Ciafrino Sabbag e Aline Gabardo que, além das limitações espaciais, enfrentaram também outros obstáculos: “Outra restrição para o projeto foi o sistema construtivo do edifício, de blocos estruturais. Ou seja, nenhuma parede poderia ser retirada ou cortada. O apartamento estava fechado fazia um bom tempo. Os móveis planejados da cozinha eram escuros e a disposição dos eletrodomésticos não estava funcional. O jardim estava abandonado e o deck bem danificado.” – relataram as profissionais.

 

(Acima) Antes

(Abaixo) Depois

 

Felizmente, após apenas dois meses de reformas e graças ao mobiliário da Momenttum e revestimentos da Portobello Shop, o resultado final superou todas as expectativas das moradoras: “As clientes ficaram surpresas com o resultado final! Nos falaram que utilizam muito a área externa, inclusive receberam toda a família para comemorar o natal na casa nova!” celebram as arquitetas. O motivo dessa satisfação a gente entende: é apenas natural.

Confira mais imagens em nossa galeria!

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook