“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Produtos & Tendências

Acabamentos naturais são tendência em revestimentos

Onde: Curitiba • 11 de Novembro - 2020 | Fotos Divulgação

Linhas de porcelanato Roca trazem acabamentos que replicam com perfeição materiais naturais como madeira e terracota

Porcelanatos da linha Quartzita

Democráticos e muito procurados, os porcelanatos caíram no gosto dos profissionais de arquitetura e decoração - e não é sem motivo. Cada vez mais, a tecnologia em sua produção permite a criação de linhas versáteis e visualmente impactantes, especialmente quando se fala de peças que reproduzem a estética do material natural. "O porcelanato é um material de alta tecnologia e eficiência, se mostrando como uma alternativa economicamente vantajosa aos materiais naturais como mármores, pedras e madeiras", opina Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica, uma das maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Segundo Christie, o porcelanato é ideal para quem busca estética aliada com durabilidade e muita praticidade. "Por possuir baixa porosidade, o porcelanato é muito resistente ao risco, desgaste e ataque químico. Suas características também o tornam extremamente higiênico e fácil de limpar", explica.

Seus atributos permitem levar a estética da madeira, por exemplo, para ambientes que normalmente ela não se comportaria bem - como áreas molhadas, internas ou externas. "Os porcelanatos também podem compor bancadas de banheiro ou cozinha, sendo resistentes à alta temperatura e à manchas, além de aguentarem impacto", indica Christie.



Acima: Linha Devon, da Incepa

Além das vantagens do material, a Roca Brasil Cerámica conta com a impressão HD, capaz de emular, com perfeição, os detalhes dos materiais naturais, trazendo suas cores, variações e até mesmo texturas. "Nos preocupamos em criar linhas com diversas faces, permitindo uma paginação fluida e sem repetição de desenhos", explica. Christie ainda reforça que, a partir dessa tecnologia, é possível reproduzir padrões raros, difíceis de encontrar na natureza. "Seja um mármore exótico, ou uma madeira mais acinzentada. Com o porcelanato, conseguimos levar aos projetos opções sofisticadas", diz.

Acima: Linha Brick Lane, da Roca Cerámica

É o caso da linha Quartzita (90 x 90 cm), da Incepa, que explora a textura da pedra naturalmente destonalizada. É um porcelanato de alto desempenho, concebido para áreas onde se deseja conquistar a beleza aliada à segurança. Com acabamento em ABS (antiderrapante), é ideal também para externas. Levando o aconchego da madeira para áras internas e externas, a linha Devon (20 x 120 cm), também da Incepa, traz todos os veios, texturas e nuances destonalizados da madeira, valorizados pelo efeito lixado.



Acima: linha Athea, da Roca Cerámica

Rústica, a linha Brick Lane (7,5 x 30 cm), da Roca Cerámica, evidencia o formato english brick em uma paleta de tons terrosos com aparência desgastada. Agora, para projetos cheios de sofisticação, a linha Athea (120 x 120 cm), da Roca Cerámica, impressiona no primeiro olhar. Inspirada no mármore Ônix, traz diversas faces em grande formato, permitindo composições contínuas e elegantes. Disponível em duas versões - polida e Soft Touch - é perfeita para ambientes em que se deseja ressaltar a atmosfera clássica."Com um portfólio completo, oferecemos linhas para todo estilo de projeto, homenageando a riqueza que é encontrada na natureza", afiança Christie.

SOBRE A ROCA BRASIL CERÁMICA

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Para mais informações acesse www.rocaceramica.com.br

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook