• CONTENT
Décor

À Vontade

Onde: Curitiba • 30 de Abril - 2018 | Fotos Dea Fylyk

Apartamento de cobertura é acolhedor e repleto de materiais belos e práticos que privilegiam o viver bem em família

A entrada social do apartamento tem madeira como recurso de conforto acústico e visual.

Um espaço para receber amigos e familiares com conforto, que facilitasse o convívio e o dia-a-dia familiar. Este foi o conceito que embasou o projeto de interiores do apartamento de cobertura de 248 m², no bairro Cabral, em Curitiba, criado pela arquiteta Karina Kawano e pela designer de interiores Denise Maruishi, do escritório Artd3 Arquitetura e Design. “Pensamos em espaços bem integrados, com design e materiais que além de bonitos fossem de fácil manutenção”, comentam.

 

O imóvel foi modificado já na planta: as paredes foram realocadas para criar de aberturas que antes não existiam, reestruturando o layout dos ambientes. Acolhedora, a madeira marca presença no piso da área íntima e na marcenaria. "A escada exigiu muita eficiência na execução, pois faz um jogo de volumes com os primeiros degraus e foi inteiramente revestida em meia esquadria. Além disso, ainda detalhamos o encaixe para a lateral em vidro temperado”, descrevem.

 Na escadaria e na lareira a álcool do home theater, as profissionais optaram pelo Limestone Vermont, da Marmoraria Via Mar

A base neutra dos espaços traz o azul em alguns pontos chave, como na cozinha (fotos na galeria), que ganhou azulejos azul-petróleo para combinar com o tampo cinza-claro da Marmoraria Via Mar que sobe pela parede e contorna o teto. A iluminação segue o conceito confortável do projeto, com luzes LED embutidas no forro e pendentes na mesa de jantar e no quarto infantil.

 

A transformação do apartamento levou apenas seis meses: “Pudemos contar com o know-how da Via Mar, além qualidade e da certeza da entrega no prazo”, comemoram as profissionais.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook