“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

7 projetos da Triptyque Arquitecture

Onde: Curitiba • 25 de Junho - 2020 | Fotos Divulgação

Os projetos de aspecto futurista assinados pelo escritório franco-brasileiro sugerem um novo olhar sobre a arquitetura e o morar.

Quando a arquitetura contemporânea sustentável entra em cena o escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture é um dos nomes mais citados. Sua perspectiva estética, em que o urbanismo e o meio ambiente são fundamentais no processo de criação, produz resultados de encher os olhos. Confira 7 projetos assinados pelo escritório que são destaque:

Ecotone

Localizado na França, o Ecotone será um dos maiores edifícios em madeira da Europa. O projeto deu ao escritório o título "Inventons la Metropole", maior concurso internacional de planejamento e urbanismo da Europa. Com arquitetura inspirada em habitações naturais, sua construção lembra ninhos e colmeias, acentuando o relevo natural do entorno. O terreno tem localização exclusiva, situado na entrada sul da metrópole, e conta com vista privilegiada para a cidade de Paris e seus monumentos.

 

AMATA

Localizado em São Paulo, o projeto foi construído inteiramente em madeira certificada e demonstra a tendência de naturalização da arquitetura, além de propiciar uma experiência sensorial total. A proposta apresenta soluções inovadoras para o material empregado - a madeira - e é uma rápida construção que conta com longa durabilidade. Trata-se de uma verdadeira metáfora de uma floresta urbana habitável com madeira visível e invisível e o uso da vegetação e da paisagem.

 

Fasano Residences Cidade Jardim

Conectado ao Shopping Cidade Jardim, em um dos bairros mais elegantes de São Paulo, o exclusivo projeto vai ocupar um terreno de mais de 6.000 metros quadrados, sendo 2.000 metros quadrados de áreas verdes e jardins. Com previsão de entrega para 2022, serão 92 unidades de 156 m² a 350 m², com opção de Private Residences de 156m² a 350m² e Residence Club de 172m² a 236m². O empreendimento terá exclusivos serviços de hospitalidade, concierge, lobby bar, salas de reunião privativas e quadra de beach tennis, além do Fasano Club.

 

Fidalga

O edifício-casa vertical localizado no bairro paulistano Vila Madalena é destaque por sua estrutura e revela um horizonte dividido e panorâmico. A proposta foi alimentada pela complexidade do local, tornando-se uma referência na região. De qualquer ângulo em que o prédio é localizado, encontram-se apartamentos um diferente de outro, pois o posicionamento das janelas não se repete. Dividido em dois blocos, com fachadas de concreto, tijolos e vidros são exibidos e interligados por uma circulação vertical. Suas colunas de sustentação em formato de “X” são referências do arquiteto Rem Koolhaas.

 

Casa Pedra

Idealizada a partir do desejo de trazer a simplicidade da vida no campo e a natureza para dentro de casa, o projeto de residência de fim de semana está localizado na Fazenda da Grama em Itupeva, interior de São Paulo. Ele aposta na pureza dos materiais como solução estética e conta com layouts amplos e arejados. No pátio central está a organização de toda a planta, trazendo o verde, a luz e a ventilação para a área interna. A área social é totalmente integrada, e cozinha, gourmet, salas e terraço formam um grande ambiente de convívio voltado para a vista das fazendas.

 

Harmonia 57

Localizado em São Paulo, o projeto apresenta estúdios residenciais de artistas e está situado num bairro com grande fluxo criativo, onde galerias e muros se confundem. Em suas paredes uma camada vegetal funciona como "pele" do edifício, de onde brotam várias espécies vegetais. Trata-se de um reflexo da preocupação atual com o meio ambiente e da investigação de formas de intervenção. Em 2009, ano seguinte ao término do projeto, o projeto ganhou a menção honrosa do 9° Jovens Arquitetos promovido pela IAB-SP, na categoria obras concluídas. Em 2010, consagrou-se como o projeto sustentável que mais proporciona qualidade de vida, com o prêmio austríaco Zumtobel Group Awards.

 

AGE 360

Com lançamento previso para o segundo trimestre deste ano, o AGE 360 – empreendimento localizado no bairro Ecoville, em Curitiba, contará com a assinatura da Tripyque Architecture e será o primeiro Wellness Bulding do país e o primeiro da América Latina a contar com a certificação Fitwel, que atesta melhor qualidade de vida para os futuros moradores. Inspirado nos arranha-céus de Nova York, Londres e Emirados Árabes, irá contar com 33 apartamentos, plantas de 205 a 610m² e vista 360 graus de Curitiba, sendo um dos 20 prédios mais altos do Brasil.

 

Para saber mais sobre o novo empreendimento da incorporadora AG7, acesse: https://designforliving.com.br/.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook