“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

5 elementos fundamentais para a composição do décor

Onde: Curitiba • 17 de Março - 2020 | Fotos Créditos nas fotos

Confira o que não pode faltar no seu ambiente

Foto: Marcelo Stammer

Pensar na harmonia do décor entre os ambientes da residência é fundamental para uma melhor sensação de bem-estar na casa. Idealizar um conceito linear para o projeto de interiores pode transformar a experiência de convívio da família e, para isso, alguns elementos de decoração são indispensáveis em todos os espaços. Para ajudar na hora de construir ou reformar, preparamos um check list de itens que não podem faltar!

Mobiliário

A escolha do mobiliário pode não ser uma tarefa fácil. Optar por peças certas pode ajudar muito na rotina dos moradores. No caso desse projeto, assinado pelo escritório Horta e Vello, os arquitetos selecionaram os móveis da Casa Villa Batel para compor os ambientes. Para atender às necessidades da família é necessário entender a proporção das peças, conforto, design e a personalização de acabamentos. Com isso é possível transformar um espaço e oferecer maior coerência no décor.

 

Iluminação

A iluminação pode proporcionar diferentes perspectivas ao ambiente. O projeto luminotécnico valoriza os principais pontos do décor, podendo trabalhar com cores mais quentes, frias, direcionadas ou abertas. Nesse projeto, assinado pela arquiteta Mariana Paula Souza, os lustres da Grey House Iluminação deram destaque para a ilha da cozinha Os lustres imponentes agregam personalidade ao espaço.

 

Objetos decorativos

Além dos elementos de maior destaque na decoração, como mobiliário e iluminação, os objetos são fundamentais para compor um ambiente e tirar do papel um conceito estético. Uma ótima opção para trazer pontos de cor e destacar espaço são obras de arte e artigos decorativos. Nesse projeto, assinado pela arquiteta Talita Nogueira, as peças da Casa Villa Batel trouxeram um toque de cor ao quarto, agregando personalidade ao projeto.

 

Cortina

A perfeição é encontrada nos detalhes. Investir em cortinas personalizadas é um exemplo disso. Além de controlar a incidência de luz natural no ambiente e proporcionar maior privacidade, a cortina é um elemento coringa no décor. A Acortinaria oferece serviços de personalização que permitem a escolha de diferentes tecidos, acabamentos e estampas, sendo completamente adaptável ao conceito estético idealizado para o espaço. Nesse projeto, o Classic Blue foi destaque do ambiente, sento utilizado na cortina, almofadas e poltronas.

 

Papel de parede

O papel de parede é uma ótima forma de ousar no décor, com diferentes texturas e estampas, agregando maior sofisticação ao ambiente. Nesse projeto, o escritório Archtetonika escolheu os papéis de parede da StilHaus em uma estampa xadrez para o quarto. Com uma esfera masculina, o cômodo transpira personalidade e conforto.

 

Galeria Foto: Josi Di Domenico Foto: Eduardo Macarios Foto: Carol Sábio Foto: Marcelo Stammer Foto: Marcelo Stammer
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook