• CONTENT
Décor

Decoração estampada

Onde: Curitiba • 09 de Janeiro - 2019 | Fotos Jomar Bragança

Para não errar na hora de escolher as estampas, profissionais de arquitetura dão dicas de como usá-las

Neste projeto, Fernanda Andrade, arquiteta, apostou em uma estampa sofisticada na parede. Nas almofadas e nos gardens, a escolha foi por estampas mais descontraídas.

Tanto na moda como na decoração, as estampas garantem personalidade. No entanto, o medo de apostar nas estampas e dar errado é grande. Por isso, profissionais de arquitetura dão dicas de como usar estampas nos ambientes.

“O primeiro passo é ter cuidado com o exagero. Normalmente, uso uma cor base como ponto de partida para fazer a composição de estampas. Outra dica é não misturar padronagens das estampas sem uma conexão de cor”, sugere a arquiteta Fernanda Andrade.

A arquiteta Flavia Roscoe mostra com aderir às estampas em um ambiente sofisticado. O tapete as almofadas receberam estampas para trazer personalidade à composição.

Quanto aos locais para a aplicação, não há regras. As estampas podem aparecer nas paredes, almofadas e cortinas. Mas alguns ambientes são mais propensos a receberem estampas, como quartos infantis, destaca a arquiteta Flávia Roscoe.

Outra aplicação é o mix de estampas. “Assim como na moda, na decoração dá para apostar em um mix. Bolinhas e listras são exemplos de estampas atemporais e que combinam bem. Outra combinação muito bonita é listra com floral.” Destaca Fernanda.

Uma preocupação recorrente é sobre usar estampas que diminuem o espaço. Mas nem sempre o tamanho do ambiente interfere na escolha. Para Flávia, o lavabo fica muito bonito com um papel de parede ou um revestimento diferente.

As estampas podem cansar o olhar. Fernanda encerra com dicas de como evitar que isso aconteça com rapidez. “O principal é evitar excessos e investir em estampas atemporais e procurar equilibrá-las nos desenhos ou cores.”

Confira mais fotos na galeria:

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook