“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Traços modernos

Onde: Curitiba • 28 de Julho - 2019 | Fotos Geraldo Dyck

Grandes aberturas de vidro e contraposição de revestimentos opacos e reflexivos marcam a residência de 300 m2

ara a fachada, structural glazing com vidros Habitat Prata (Europa Esquadrias de PVC). A construção e execução são da TAS Engenharia. No restante da casa, esquadrias brancas em grandes formatos, com vidros incolores

O desejo da família, composta por um casal e um filho adolescente, era morar em uma casa com traços modernos, espaços integrados e grandes aberturas. Para isso, o escritório Shafa Arquitetos apostou num projeto de residência quase transparente, com projeto estrutural de Eliane Lima, esquadrias de grandes formatos e vidros da Europa Esquadrias de PVC, que proporcionaram luz natural abundante e integração total com o entorno. “Optamos pela Europa Esquadrias pela qualidade dos materiais e excelência na execução. Desde a criação do projeto, a loja colocou-se à disposição com forte apoio técnico. Assim, tive toda a liberdade e suporte para criar grandes dimensões na abertura, dando a maior segurança possível ao cliente, sem deixar de valorizar a arquitetura”, comenta o arquiteto Amir Shafa.

 


Para o projeto de interiores, dos arquitetos Rafael Haliski e Rosalina C. Klimpovuz, revestimentos de qualidade e fácil manutenção, como porcelanato e mármore marcam a proposta. A paleta de cores neutras, com contrastes de brilho e opaco, integrase com a iluminação natural que os grandes vãos oferecem.

 

Galeria A sala de estar, no pavimento térreo, contrasta o brilho do piso em porcelanato com o acabamento opaco do mármore Branco Paraná. Ao lado da lareira, dupla de esquadrias brancas, com vidros incolores (Europa Esquadrias de PVC)
Comentários
Deixe seu comentário

Tags
Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook