• CONTENT
Arquitetura

Traços modernos

Onde: Curitiba • 28 de Julho - 2019 | Fotos Geraldo Dyck

Grandes aberturas de vidro e contraposição de revestimentos opacos e reflexivos marcam a residência de 300 m2

ara a fachada, structural glazing com vidros Habitat Prata (Europa Esquadrias de PVC). A construção e execução são da TAS Engenharia. No restante da casa, esquadrias brancas em grandes formatos, com vidros incolores

O desejo da família, composta por um casal e um filho adolescente, era morar em uma casa com traços modernos, espaços integrados e grandes aberturas. Para isso, o escritório Shafa Arquitetos apostou num projeto de residência quase transparente, com projeto estrutural de Eliane Lima, esquadrias de grandes formatos e vidros da Europa Esquadrias de PVC, que proporcionaram luz natural abundante e integração total com o entorno. “Optamos pela Europa Esquadrias pela qualidade dos materiais e excelência na execução. Desde a criação do projeto, a loja colocou-se à disposição com forte apoio técnico. Assim, tive toda a liberdade e suporte para criar grandes dimensões na abertura, dando a maior segurança possível ao cliente, sem deixar de valorizar a arquitetura”, comenta o arquiteto Amir Shafa.

 


Para o projeto de interiores, dos arquitetos Rafael Haliski e Rosalina C. Klimpovuz, revestimentos de qualidade e fácil manutenção, como porcelanato e mármore marcam a proposta. A paleta de cores neutras, com contrastes de brilho e opaco, integrase com a iluminação natural que os grandes vãos oferecem.

 

Galeria A sala de estar, no pavimento térreo, contrasta o brilho do piso em porcelanato com o acabamento opaco do mármore Branco Paraná. Ao lado da lareira, dupla de esquadrias brancas, com vidros incolores (Europa Esquadrias de PVC)
Comentários
Deixe seu comentário

Tags
Identificação X
entrar usando o facebook