• CONTENT
Décor

Tape art: a decoração adesiva

Onde: Curitiba • 10 de Maio - 2018 | Fotos Divulgação

Inspire-se nas obras de artistas que usam fitas adesivas para criar obras de artes como decoração.

Uma obra criada no metrô por Fejzo e Luka Ursic.

A tape art, que nasceu nos Estados Unidos em 60, veio para mostrar que uma boa decoração não precisa ser caríssima. Tudo o que você precisa são rolos de fita isolante (ou fita escolar, silver tape, fita estampada, metálica) e muita imaginação. 

Uma parede, porta, janela, fachada e até o teto podem ganhar desenhos variados, que vão desde as imagens super realistas até os geométricos ou abstratos.

Os profissionais Marconni Lima e Gustavo Oliveira, que conheceram a tape art pela internet, dizem que os passos mais importantes para o sucesso de qualquer criação é limpar o espaço de aplicação, esboçar o desenho antes e não limitar sua criatividade. Vale tudo, desde que o resultado final fique harmonioso.

 Obra criada por Mariana Rodrigues usando a técnica de tape art.

A designer Marina Rodrigues é uma artista que tem explorado muito a técnica, usando da sua intuição para aprender a forma que mais deseja expressar com as fitas. Além de usar o abstracionismo e geometria como inspiração, recentemente a designer foi convidada a desenhar um tênis Air Force para a Nike usando apenas fitas isolantes e sprays. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook