• CONTENT
Conexão

Sinestesia em pauta

Onde: Curitiba • 17 de Junho - 2019 | Fotos Luiza Bogu

A obra de arte é uma criação de Paula Costa e fica exposta até o dia 27 de junho na loja do Pátio Batel

Na última quinta-feira (13/06), O Boticário Lab promoveu evento exclusivo para convidados, que apresentou de forma inovadora e criativa o universo da perfumaria por meio de uma instalação artística com 3 mil rosas amarelas. A criação é da artista Paula Costa que ficou famosa por seu trabalho delicado de bordado em flores e fica exposta na loja até o dia 27 de junho.

Paula criou essa instalação para convidar os visitantes a mergulhar numa experiência que fala da transformação pela beleza, num jardim suspenso. O projeto conta com a curadoria de Ana Carolina Ralston e oferece uma sensações sinestésicas, combinando sons, visual e cheiros.

As flores também receberam palavras bordadas, que tem conexão com sua arte e a perfumaria. “As rosas amarelas representam a cor da vida, da energia e trazem uma conexão espiritual com o divino”, comentou a artista que esteve presente no evento.


As flores da instalação foram utilizadas ainda por que são matérias-primas magnas quando o tema é perfumaria. O óleo essencial da rosa, símbolo da beleza, está presente em essências icônicas no mundo todo e materializado na fragrância exclusiva do Boticário Lab 214 Rose Magnifique, um eau de parfum que combina notas de rosa búlgara com outras matérias-primas naturais. “Para a nossa marca, a perfumaria é uma forma de arte. Todas as técnicas especiais, a inspiração e o resultado são passos de um processo que demanda sensibilidade extrema, além de um trabalho minucioso que equilibra notas olfativas das melhores matérias-primas do mundo”, complementa Alexandre Bouza, diretor do Boticário.

Serviço:

Instalação Essências, por Paula Costa para O Boticário Lab

Visitação: de 13 a 27 de junho

Local: O Boticário Lab | Pátio Batel – Avenida do Batel, 1868, Piso L2

Galeria Paula Costa e Rosicler Ribeiro de Campos Paula Costa Daniel Katz e Paula Costa Vilma Slomp
Comentários
Deixe seu comentário

Tags
Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook