• CONTENT
Arquitetura

Home Couture

Onde: Curitiba • 22 de Abril - 2021 | Fotos Eduardo Macarios

Conheça o loft inspirado no décor dos hotéis da grife Armani que traz ambientes tão elegantes quanto um terno italiano sob medida.

Precisão milimétrica, alfaiataria artesanal, corte elegante: não é à toa que os produtos das grifes italianas estão entre os mais cobiçados do mundo. Combinar simplicidade e refinamento é uma arte que marcas como Prada, Armani e Gucci dominam como ninguém. Imagine, então, a complexidade de transportar todos estes atributos para o décor? Este foi o desafio encarado pela arquiteta Alexia Taques ao criar o projeto deste loft de 74m² em Curitiba/PR.

“O cliente, solteiro, queria um apartamento aconchegante, com espaços otimizados para pode receber os amigos com conforto, conciliando praticidade e estética. Um pedido, desde a primeira reunião, foi adicionar toques da decoração dos hotéis Armani. O espaço antes da obra contava com uma escada metálica bem convencional que ligava o térreo ao mezanino, onde fica o quarto. Uma parede divisória para área de serviço embaixo da escada e uma diferença de pisos no térreo acabava por segmentar o já reduzido espaço do loft.” – afirmou a arquiteta.

A fim de superar os obstáculos estruturais a lavanderia foi integrada ao layout e convertida em uma cozinha-bar, com mobiliário sob medida da Florense, enriquecida por revestimentos nobres como o mármore no tom “Gris Armani”. O diálogo entre tradição e inovação também marcou o décor da sala principal, onde peças clássicas como o sofá em veludo azul-escuro foram combinadas a elementos de mobiliário arrojado em um interessante jogo de contrastes. O espelho, na parede oposta, adicionou a sensação de amplitude e valorizou o efeito cenográfico do projeto luminotécnico.

“Algo muito importante foi a utilização de dimmers em todos os circuitos, o que possibilita a manipulação da intensidade da luz, criando diferentes cenários dependendo da ocasião e da necessidade.” – afirmou a arquiteta. Os efeitos de iluminação transformaram o projeto e equilibraram o décor marcante, investindo em lâmpadas em tom âmbar para deixar os ambientes mais acolhedores. No pavimento superior, acessado por uma elegante escada com degraus soltos, a suíte máster e o banheiro principal apostaram em tonalidades claras e acabamentos espelhados para um décor leve e igualmente moderno. O resultado final é um apartamento à altura de qualquer grande grife internacional.

*Esta matéria é um dos destaques da edição 104 da Revista Casa Sul, à venda em nossa loja virtual. Confira mais imagens em nossa galeria.

 

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook