• CONTENT
Produtos & Tendências

Retrô nunca sai de moda

Onde: Curitiba • 09 de Abril - 2019 | Fotos Divulgação

Essência romântica e memória afetiva são destaques nos revestimentos

Revisitar o passado e trazer toda sua carga nostálgica e afetiva, que cativa, é o que a Roca Brasil Cerâmica procura fazer com suas linhas retrô das marcas Roca e Incepa. São revestimentos inspirados nos clássicos de antigamente, com seus formatos e cores características, mas com um toque de inovação aliada com toda a tecnologia que a marca possui.

“São revestimentos que relembram os ladrilhos hidráulicos, o patchwork ou até os tons típicos de décadas passadas, mas que nos estudos de cor aparecem como tendência para hoje e daqui dois anos”, afirma Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.

A exemplo está a linha Ombré, da Roca, que busca referência nas candy colors, clássicas dos anos 60 e 70. São tons jovens e versáteis, que aparecem com um efeito destonalizado e formato english brick, que reforça seu apelo vintage. Na mesma direção vai a linha Shell, em que as cores aparecem em formatos mais orgânicos, inspirados nas conchas marinhas. Perfeitas para paginar detalhes ou grandes planos.

Linha Ombré (7,7 x 30,5 cm), com superfície acetinada e junta seca. Em cinco tons; Linha Shell (30 x 90,2 cm), retificada e com superfície acetinada. Em cinco cores.

Os ladrilhos hidráulicos, por sua vez, são revisitados nas linhas Patch e Shape, da Incepa. Os clássicos da azulejaria aparecem com uma roupagem mais jovial, combinando desenhos geométricos, relevo modular e cores, às vezes com efeito destonalizado. A geometria também é forte na coleção Mixdecor, inspirada nos ladrilhos dos anos 70, perfeitos para compor ambientes divertidos.

Linha Mixdecor (32 x 59), em dois tons; linha Patch (21.5 x 21.5 cm), em seis cores; linha Shape (30 x 90 cm), para inserto.

É impossível falar de retrô sem pensar nos cobogós, queridinhos e extremamente brasileiros. A Roca buscou retratá-los no porcelanato, apostando na linha Elemento, com três formatos vazados.

“São revestimentos cheios de força e que podem ser combinados com outros elementos mais contemporâneos”, opina Christie. Assim, cria-se um décor afetivo, aconchegante e equilibrado.

Linha Elemento, com três cores e três formatos (25 x 25, 25 x 12 e 12 x 12 cm).

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook