“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Renascentismo industrial

Onde: Curitiba • 15 de Junho - 2018 | Fotos Marcelo Stammer

Projeto do Estúdio Campetti para o apartamento de 60 m² mistura esculturas clássicas e obras "óleo sobre tela" com o brutalismo do aço e do cimento queimado industrial

A biblioteca abriga 100 discos de vinil e 2000 CDs do morador, apreciador da cultura italiana

"Uma galeria de arte habitável". É assim que os arquitetos Tiago e Marcia Campetti, mãe e filho, descrevem o projeto do apartamento de 60 m², desenhado para um morador amante da arte e da cultura italiana. Composto por suíte, banheiro, escritório, sala de TV, jantar e biblioteca integradas e cozinha com lavanderia, o apartamento recebeu paredes e piso de cimento queimado - exceto no quarto. O mobiliário todo sob medida se apresenta com variações de materiais e estilos, que se conectam em linguagem mas não criam volumes monótonos e repetidos. As obras de arte e esculturas são do artista plástico Guilherme Soffi.

 

 "O proprietário pediu que se mantivesse o pé direito na altura das lajes, então, em uma solução pensada sem e criar uma espécie de galeria de arte habitável, criamos uma estrutura metálica que, simultaneamente preencheria o espaço do teto, sem que se tirasse a sensação de pé direito alto, e desse suporte às luminárias direcionais", comentam os arquitetos. 

 

A cozinha e a lavanderia são revestidas pela cerâmica Portinari Bella Vita, também por evocar elementos urbanos, ao referenciar o metro de Nova Iorque, porém com tom mais escuro e acolhedor. 

 

A sacada e quarto contam com banquetas do Estúdio Cruzeta e a sala com objetos da Oda Design Club.

 

Confira todas as fotos na galeria.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook