“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Refúgio Natural no interior de São Paulo

Onde: Curitiba • 20 de Setembro - 2020 | Fotos Salvador Cordaro

Projeto da arquiteta Gilda Meirelles integra residência de campo à mata do entorno

Localizada no interior de São Paulo, em um terreno de 9 mil m² e com uma vista longa do entorno, a Residência JG tem projeto assinado pelo escritório Gilda Meirelles Arquitetura. Feita para um casal com muitos filhos e netos, o propósito da nova casa é reunir a família para momentos de lazer.

A partir de uma implantação que visava valorizar as duas vistas do terreno - sendo uma voltada a uma reserva de mata - o programa da casa compreende salas amplas e integradas, terraço e área de churrasqueira para a família passar a maior parte do tempo, sala de tv, uma suíte com escritório, dois banheiros para o casal, quatro suítes para os filhos e/ou hóspedes e outros dois quartos grandes para acomodar as crianças.  O partido adotado foi então criar ambientes aconchegantes e agradáveis, criando uma circulação funcional mesmo com uma área construída tão grande. Isso foi solucionado ao se criar vários blocos interligados por uma galeria envidraçada que dá vista para o verde em todo o percurso.



Predomina o uso de materiais que se integram com a natureza e com o clima de casa de campo, como a madeira nos caixilhos e revestimentos, a pedra natural na fachada, a telha de barro e muito vidro para dar transparência e conectar a casa com a área externa. Confira mais imagens em nossa galeria!

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook