• CONTENT
Décor

Reforma no apartamento de 40 anos

Onde: São Paulo • 02 de Abril - 2019 | Fotos Mariana Orsi

Com uma paleta neutra, o apartamento de 95 m² sofreu alterações estruturais, com renovação das partes elétricas e hidráulica

Um imóvel com mais de 40 anos e 95 m², em Perdizes, São Paulo. Assim é o apartamento que a arquiteta Fernanda Mendonça procurava para viver com seu namorado. Mas como se tratava de um prédio antigo, uma reforma era necessária.

Para dar mais fluidez ao ambiente, algumas paredes precisaram ser derrubadas. A sala de jantar ficou mais ampla e a viga remanescente da antiga divisão, que poderia ser um problema, se transformou em uma estante de cimento queimado e ferro. A opção da mesa de jantar Saarien, no formato oval foi para que pudesse acomodar mais pessoas. As cadeiras vieram do apartamento anterior e foram restauradas.

“Gostaríamos de ter uma varanda, mas como não foi possível, resolvemos tirar partido da grande janela”, revela Fernanda Mendonça. Por isso, um banco estofado foi criado para que o casal pudesse receber amigos e curtir a luz natural e a vista para o bairro.

A atual cozinha era um quarto de serviço, que precisou receber em uma das paredes pontos hidráulicos para a torneira e a máquina de lavar louças. Outro quarto do apartamento foi transformado em uma home office. Para aproveitar o máximo da iluminação natural a bancada de trabalho foi colocada bem pertinho da janela. Fernanda que adora repaginar peças e dar uma nova cara para elas, reformou uma antiga cômoda que a acompanha desde criança, ela também utilizou uma porta de madeira maciça e a transformou em duas prateleiras. O baixo e o violão são o hobby do namorado que também fazem parte da decoração.

A suíte principal ganhou um clima relaxante com as paredes pintadas de branco e cinza. Sobrou espaço até para uma bancada que serve como penteadeira.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook