• CONTENT
Interiores

Reforma da casa de 1950 em Los Angeles

Onde: Los Angeles • 27 de Janeiro - 2026 | Fotos Roger Davies

Situada em Los Feliz, bairro de Los Angeles, na Califórnia, o imóvel de 474 m² foi totalmente transformado pela designer americana Melissa Benham, em um projeto que reorganizou espaços, valorizando a luz natural e a coleção de arte de seus moradores.

Um feliz reencontro marcou o início da reforma desta casa com vistas para as colinas de Los Angeles. Localizada em Los Feliz, em Los Angeles, a residência de 474 m² marca um momento de transição tanto para a designer americana Melissa Benham quanto para seus moradores. Depois de deixar Chicago e abrir o estúdio de design de interiores Emblem & Co., Melissa voltou a trabalhar com antigos clientes — um jovem casal de colecionadores de arte — que também iniciava uma nova fase na cidade.

 

Construída em 1950 e reformada nos anos 1990, a casa havia acumulado camadas desconexas de referências ao estilo Spanish Revival, visíveis principalmente nos arcos, nas vigas aparentes e nos acabamentos pesados. Os ambientes eram compartimentados, com pouca luz e janelas pequenas. A reforma exigiu uma repaginação completa, que alterou grande parte da estrutura original.

 

Com a nova organização, o pavimento principal passou a funcionar como uma sequência contínua de ambientes, conectando as áreas sociais à vista para o jardim e para as colinas de Hollywood. Portas e janelas foram ampliadas e reposicionadas para aumentar a entrada de luz natural.

 

A designer optou por utilizar poucos materiais no projeto - carvalho europeu, textura branca e aço escurecido - criando uma base neutra organiza espaços e serve de pano de fundo para a coleção de arte e de design dos moradores.

 

 

A escada foi redesenhada para ter um formato curvo, mas adaptado ao novo visual da casa.

 

A escada principal passou a ter um desenho curvo, a antiga sala de jantar foi integrada ao escritório para formar uma biblioteca ampla, marcada por paredes com acabamento canelado e rodateto, e teto em tom verde-musgo, e a antiga bay window — antes visualmente carregada — deu lugar a um espaço mais limpo e luminoso, agora com um sofá sob medida voltado para a luz natural. O lavabo recebeu paredes em tom de roxo berinjela.

 

Na biblioteca, teto verde musgo com paredes de acabamento canelado.

 

A cozinha foi transferida para a ala oeste da casa e passou a se abrir para as áreas externas de estar e jantar, com portas articuladas voltadas para a encosta. A suíte principal também foi reorganizada e ganhou um novo banheiro revestido em mármore travertino prateado e textura branca, agora voltado para a paisagem.

 

A antiga bay window — antes visualmente carregada — deu lugar a um espaço mais limpo e luminoso, agora com um sofá sob medida voltado para a luz natural.

 

O mobiliário e a iluminação combinam peças de designers e estúdios da cena local e internacional, como Pierre Paulin, Studio Drift, Lindsey Adelman, Apparatus, Waka Waka, Henry Kim e Estudio Persona. A coleção de arte reúne obras de artistas ligados à cena contemporânea da Califórnia, como Jonas Wood, Sterling Ruby, Matt Connors, Lesley Vance, Honor Titus e Jesse Homer French, além de uma série de fotografias de Wolfgang Tillmans.

 

Lavabo com paredes em tom roxo berinjela.

 

Ao final, a casa passa a funcionar ao mesmo tempo como residência e galeria. A reforma preserva a relação com sua origem californiana, mas estabelece uma nova leitura do espaço, onde luz natural, arquitetura, design e arte passam a conviver de forma contínua.

 

Serviço

Studio Emblem & Co
Instagram: @studioemblem.co

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook