“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Projeto corporativo traz a pluralidade no mercado de luxo para Chapecó (SC)

Onde: Curitiba • 08 de Janeiro - 2020 | Fotos Divulgação

Imobiliária recebe projeto de interiores de luxo para diferentes públicos

A Imobiliária Neoeste em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, recebeu o projeto de interiores da dupla Ary Jacobs e Renan Mutao, sócios da Architetonika Nomad, com destaque para obras de arte e peças de colecionismo e com um conceito que agradasse a diferentes estilos. O resultado trouxe uma experiência de luxo para os clientes em um ambiente eclético, marcado pela reflexão sobre momentos de alegria.

 


Há 25 anos na cidade catarinense, a imobiliária com foco em produtos de alto padrão sentiu a necessidade de uma nova sede que contemplasse as expectativas de seus clientes. “Fomos procurados pelos proprietários da empresa para criar um projeto plural, que atendesse a um perfil de público com vários estilos - clássico, contemporâneo, eclético e modernista. E que esses perfis fossem explorados para personalidades de alto padrão. Ficamos felizes em entregar um projeto que atendesse a todas essas propostas”, relata o decorador Renan Mutao.




Além de atender ao público da imobiliária, os sócios também identificaram o estilo de cada um dos funcionários e sócios da empresa, com seus gostos e preferências, adaptando-os a cada ambiente. Outro diferencial significativo para o escritório foi a presença de apenas uma parede com entrada de luz natural, criando a possibilidade de divisórias entre os ambientes através de vidros com persianas, para que todas as salas permitissem a entrada de luz solar. “Além dos requisitos de atender a diferentes públicos, com funcionários apresentando estilos diferenciados, precisou-se criar ambientes que harmonizassem entre si, devido aos vidros transparentes nas divisórias das salas”, acrescenta o arquiteto Ary Jacobs.





Para agradar ao estilo de alto padrão dos clientes da imobiliária, os sócios utilizaram produtos de luxo desde o acabamento às peças de decoração. O projeto teve a curadoria do artista plástico Eleuthério Netto, que trouxe objetos vintage, como a mesa antiga de mármore, luminárias em acrílico que foram usadas em cinemas de São Paulo nos anos 50 e o lustre Murado com pó de ouro dos anos 70. “Também utilizamos um mobiliário contemporâneo, como o sofá italiano e as cadeiras do design Gustavo Bittencourt, mostrando, sem extravagância, o alto padrão da empresa”, comenta Mutao. Os ambientes também foram compostos por peças da Funcional Móveis, com o apoio de um projeto luminotécnico que valoriza as peças e proporciona ainda mais sofisticação aos ambientes.

 

Na sala de reuniões do escritório, Mutao e Jacobs agregaram o projeto com um presente ao sócio-proprietário, de uma fotografia de um integrante de uma tribo africana, na Tanzânia. “É uma foto muito expressiva e que faz as pessoas pensarem. O homem é um africano que vive em condições miseráveis, mas quando chega um visitante na tribo, que é pacifica, ele veste uma roupa colorida, especial para a ocasião, e todos os membros festejam para dar boas-vindas. A foto tem o intuito de fazer com que as pessoas meditem nos valores e conceitos de alegria”, reflete o decorador.

 

Sobre a Architetonika Nomad

Há três anos, o escritório atua em Curitiba (PR), Chapecó (SC) e no litoral catarinense. Com um conceito diferenciado de atendimento aos clientes, os sócios Ary Polis e Renan Mutao adotaram o estilo nômade para criar os projetos, incluído ir até onde o cliente está.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook