• CONTENT
Décor

Prático e Descolado

Onde: Curitiba • 30 de Abril - 2018 | Fotos Divulgação

Apartamento de praia traz materiais naturais, cores vibrantes e décor oriental como proposta de relax.

A espaçosa sala de jantar com cozinha gourmet privilegia o conforto dos convidados.

A primeira coisa que fazemos com o cliente, é aprofundar quais são suas preferências, tudo o que gosta e admira na arquitetura. Assim, conseguimos captar o máximo de informações para desenvolver um projeto real que reflita a personalidade e a forma como a pessoa e a família vivem.

 

Para este apartamento em Bombinhas, litoral de Santa Catarina, a jovem cliente solicitou que utilizássemos móveis práticos e o máximo possível de lugares para poder reunir os amigos e familiares. Outra solicitação é a de que tivesse um ar relaxante e remetesse ao décor rústico / chique com o uso de fibras, madeira, cores alegres em detalhes e objetos de decoração.

 

Toda a obra durou seis meses. Recebemos o imóvel da construtora com banheiros prontos e piso de porcelanato colocado. Fizemos o forro de gesso com detalhes específicos na sala e criamos um vão entre a sala de jantar e TV, para integrar ambientes e possibilitar o uso do televisor em ambos os espaços.

 

A escolha de materiais focou nos revestimentos de composição rica em detalhes e texturas, mas que ficassem harmoniosos quando combinados. No hall de entrada, por exemplo, o estar traz duas poltronas em fibra natural, dois seat gardens coloridos, parede revestida por pastilhas de casca de coco e papel de parede com folhagens, que remetem a Bali.

 

Na proposta cromática, privilegiamos tonalidades neutras que variam do fendi e bege ao branco. Usamos cores em pontos estratégicos, como em alguns objetos de decoração, almofadas, banquetas, papel de parede e painel da TV em tom marsala. É essa comunhão entre materiais naturais e cores vibrantes dá o toque oriental do apartamento, que o cliente amou.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook